CA Macedo perde com Vila Flor SC por 2-1 e mantém sétima posição na tabela

CA Macedo perde com Vila Flor SC por 2-1 e mantém sétima posição na tabela

O CA Macedo perdeu por 2-1 este domingo frente ao Vila Flor SC na 13º jornada do campeonato da Divisão de Honra Repsol Gás da Associação de Futebol de Bragança.

Da parte do Vila Flor, que abriu o marcador, dois golos seguidos, tendo o segundo sido por penalti. O golo do Macedo aparece depois,  já na segunda parte, através de Diego.

Um jogo atípico no qual o Macedo não entrou com o pé direito, admite José Carlos Afonso, treinador:

“Foi um jogo muito atípico, sabíamos que era muito complicado, tal como o primeiro em que empatamos em casa. O Vila Flor é uma equipa muito aguerrida.

Não começamos o jogo muito bem e, ainda por cima, surgiu um golo muito complexo. Há um remate à baliza, bate no jogador e trai o guarda-redes. A partir daí, fomos para cima, jogamos, e no nosso melhor período surge uma situação de contra-ataque e um penalti. Fiz algumas modificações e demos mais agressividade ofensiva.

Na segunda parte, houve nitidamente um abdicar do ataque e uma maior defesa por parte do adversário. A partir dai, o jogo foi completamente diferente, tivemos ocasiões mas a bola batia sempre nos jogadores ou era defendida pelo guarda-redes.

Entretanto, surge o nosso golo. Carregamos, continuamos com a mesma filosofia e fizemos de tudo para empatar e, se possível, ganhar. Mas eles fechavam-se bem.”

Quanto à estreia de Veiga pelo Macedo, que é emprestado do Bragança e entrou em substituição de Bernardo, o técnico fala numa boa prestação:

“O Veiga entrou bem, mas nós já sabíamos isso.

A alteração foi feita posteriormente ao início do jogo, porque viemos de uma vitória e de uma prestação muito boa no jogo anterior, portanto, não havia razão para alterar.

Jogamos com três, dois laterais e o Veiga sozinho durante muito tempo para tentar pressionar a defesa adversária.”

Destaque para Falcão que teve de abandonar o relvado e foi encaminhado para o hospital devido a uma lesão muscular na clavícula.

A equipa mantém assim a 7ª posição na tabela de classificações, com 18 pontos.

Os próximos dois jogos voltam a ser fora, e no domingo o CA Macedo encontram o GD Sendim, que ascendeu hoje da última à 10ª posição da tabela com a vitória frente ao Santa Comba da Vilariça por 4-2.

Escrito por ONDA LIVRE

Confira as posições e resultados aqui:

tabela 13ª jornada

Relacionados

Comentar