GDM consegue os três pontos em Arcos de Valdevez

GDM consegue os três pontos em Arcos de Valdevez

Atualizada a 11/02 às 14:52

 

O GDM foi feliz este domingo em Arcos de Valdevez com a vitória por 5-3 frente ao ARC Arcos S. Paio, que venceram também na primeira volta por 6-0.

Logo ao primeiro minuto, a equipa verde e amarela inaugurou o marcador através de Nuno Valverde. Uma vantagem que o Arcos quis que fosse de pouca dura, e acerta dois na primeira parte, levando o resultado por 2-1 ao intervalo.

Na segunda parte, a equipa minhota faz o 3-1, mas o Macedense reduz a vantagem da equipa adversária e faz o 3-2 e o 3-3, ambas com assinatura de Carlos Pires.

O 3-4 surge aos 38 minutos, por Luís Lameirão, que é seguido por Rafael Esteves, este que fecha o marcador com o golo final. Vitória para o Macedense.

“Fomos a equipa que mereceu ganhar após os 40 minutos”, considera António Aires, treinador do GDM:

“Foi um jogo complicado.

Estamos numa fase do campeonato em que todos os jogos são complicados, os pontos valem muito, mas penso que fomos a equipa que mereceu ganhar após os 40 minutos.
Houve momentos do jogo em que não fomos capazes de materializar em golos as oportunidades que criamos e depois fomos traídos por alguma ansiedade em alguns momentos, o que permitiu que a equipa adversária acreditasse. 
Depois, até ao fim, superamos-nos e conseguimos os três pontos que era o mais importante.”

E numa fase em que os pontos valem muito, António Aires refere que nada é certo e aponta um longo caminho pela frente:

“Ainda faltam disputar dois jogos desta fase regular, ou seja, estão seis pontos em disputa. Depois, atendendo a que as equipas estão todas muito próximas umas das outras, e os pontos vão ser divididos em 50%, quer dizer que as equipas vão continuar ainda mais próximas.

O campeonato só vai mesmo acabar em maio.”

 

Com esta vitória, o Macedense subiu da 6ª à 5ª posição da tabela e soma 25 pontos.

No próximo sábado disputam a 17ª jornada com o Nogueiró e Tenões, quarto classificado, com quem empatam por 6-6 na primeira volta deste campeonato da II Divisão de Futsal.

Escrito por ONDA LIVRE

Confira as posições e resultados aqui:

gdm arcos tabela

Relacionados