Variante da Zona Industrial de Mogadouro está concluída mas espera financiamento do Governo

Variante da Zona Industrial de Mogadouro está concluída mas espera financiamento do Governo

A obra da variante da Zona Industrial de Mogadouro já está concluída e é um dos projectos que consta da lista do Plano Nacional de Investimentos 2030. No entanto, a obra já está executada e apenas falta o financiamento do Governo, como confirma Francisco Guimarães, o presidente do município de Mogadouro.

“A obra já está executada e o Governo já está sensível àquilo que lhe foi solicitado.
Portanto, neste momento, o que nós precisamos é que ela seja valorizada de acordo com aquilo que estamos agora a tratar em conjunto com o Governo.
Só nos falta que o Governo nos financie a obra que está executada. Não faz sentido que ela entre no plano uma vez que já está fisicamente pronta para ser inaugurada logo que tenhamos abertura por parte do Governo.”

A variante da Zona Industrial de Mogadouro custou 900 mil euros e o financiamento tem sido negociado, acrescenta o autarca.

 

“A obra custou cerce de 900 mil euros, totalmente pagos pelo município.

O nosso sentido agora é que o Governo possa financiar parte da obra, uma vez que ela foi objeto de financiamento por parte do ON 2 mas que, por várias razões, o contrato de financiamento foi cancelado.
Portanto, é nesse sentido que temos vindo a fazer negociações com o Governo, o que eu ultimamente tenho feito de forma direta, para ver se conseguimos ainda que o próprio orçamento de estado nos financie a obra.”

A inauguração será feita brevemente.

INFORMAÇÃO CIR (Rádio Brigantia)

Relacionados

Comentar