CA Macedo sobe à 4ª posição com vitória frente ao Rebordelo por 4-0

CA Macedo sobe à 4ª posição com vitória frente ao Rebordelo por 4-0

Brevemente o resumo do jogo em vídeo na ONDA LIVRE TV.

O Macedo venceu este domingo o Rebordelo em casa por 4-0 na 16ª jornada do campeonato da divisão de Honra Repsol Gás da Associação de Futebol de Bragança.

Depois do empate na primeira volta, esta vitória valeu à equipa a subida do 6º ao 4º lugar da tabela, num jogo com um onze reforçado por jogadores do escalão júnior, adianta José Carlos Afonso, treinador:

” É sempre importante ganhar porque faz parte do nosso crescimento e do crescimento dos jogadores. Nós tornamos o jogo fácil da forma como entramos e jogamos. Gostariam de introduzir juniores nos jogos dos séniores mais vezes, o que só não acontece porque o campeonato de júniores é muito importante para o clube, pois pretendemos subir de divisão.”

Dois dos golos foram acertados por Zé Melo que é júnior e estreou-se este domingo pela primeira vez em campo com os séniores.

Estou muito feliz pela estreia e pelas concretizações mas o mais importantes foi a vitória e o facto de não termos sofrido. A equipa jogou bem, foi um jogo tranquilo e estamos muito felizes. Vou continuar a trabalhar para ser chamado mais vezes.”

Do lado do Rebordelo, o técnic, Nuno Loureiro, o aponta algumas falhas na equipa que lidera.

“Tínhamos uma estratégia bem definida com qual pretendíamos explorar a profundidade. Porém, neste jogo os meus jogadores parece que vieram mais  para passear do que para jogar. 

Encontramos uma equipa com níveis de agressividade superiores ao nossos, nos duelos individuais ganharam quase sempre e, como tal, são os justos vencedores e podia ter marcado ainda mais golos porque o Rebordelo hoje não foi equipa nem tão pouco mostrou aquilo a que nos habituou.”

Ao início da partida, os jogadores entraram em campo acompanhados por utentes da CERCIMAC. Uma participação que resulta de uma parceria que o clube estabeleceu com a entidade e ainda com o Centro D. Abílio Vaz das Neves, de forma a que haja um maior envolvimento do desporto com estas instituições da cidade, como refere João Saraiva, Diretor Desportivo:

“Um dos objetivos da direção do clube desde o início da época é estar próximo das instituições de Macedo de Cavaleiros. Já na altura do Natal fizemos um jogo solidário com o Centro D. Abílio Vaz das Neves e este domingo decidimos convidar a CERCIMAC para representar os utentes com uma entrada simbólica com os atletas, para que também eles sintam que o futebol é mais do que o próprio jogo em si.

A ideia é continuar com esta parceria, e no final da época também o clube vai estar representado nessas instituições com algumas atividades que nos comprometemos a fazer com elas.”

Com esta vitória, o CA Macedo totaliza 24 pontos.

No próximo domingo encontra o segundo classificado, o Carção, com quem empataram por 1-1 na 6ª jornada.

Escrito por ONDA LIVRE

Consulte os resultados da 16ª Jornada aqui:

tabela 16 jornada

Relacionados

Comentar