Fundo Ambiental disponibiliza verba para acabar de limpar Complexo Agroindustrial do Cachão

Fundo Ambiental disponibiliza verba para acabar de limpar Complexo Agroindustrial do Cachão

O ministro do Ambiente garante que o Fundo Ambiental vai disponibilizar a verba necessária para remover os escombros do antigo Complexo Agroindustrial do Cachão.

Depois de concluída, no início deste ano, a retirada de cinco mil toneladas de resíduos perigosos, vai ser preciso limpar o resto dos materiais.

O ministro Pedro Matos Fernandes diz que vai haver dinheiro para pagar a operação:

“O apoio está garantido. A verba foi disponibilizada no despacho do Fundo Ambiental e, portanto, estamos a dias do início dessa limpeza.

O presidente da câmara de Vila Flor já me entregou informalmente o processo mas pedi-lhe que o faça de forma formal na próxima semana no Fundo Ambiental para celebrarmos o protocolo e dessa forma concluirmos a retirada daqueles resíduos que ali foram indevidamente colocados.

Foi atribuída a verba necessária.”

A verba necessária andará à volta dos 200 mil euros, de acordo com o presidente da administração da Agroindustrial do Nordeste, Fernando Barros:

“Ainda há algum lixo e resíduos espalhados. Precisamos de fazer uma limpeza mais fina, o que é necessário para que o Cachão tenha outra imagem mas também porquepara que a segurança seja mantida.

Esta operação vai custar por volta de 200 mil euros.”

 Esta verba servirá também para cobrir os custos da primeira fase da retirada dos resíduos perigosos, que na altura não foram contemplados pelo Fundo Ambiental.

INFORMAÇÃO CIR (Rádio Ansiães)

Relacionados