JSD de Macedo promove recolhas de bens para ajudar população de Moçambique

JSD de Macedo promove recolhas de bens para ajudar população de Moçambique

A Juventude Social Democrática de Macedo de Cavaleiros vai associar-se à JSD nacional, com o apoio da ONG Helpo, numa iniciativa de recolha de bens para ajudar a população de Moçambique que passa sérias dificuldades resultantes da passagem do ciclone Idai.

“Ajuda-nos a ajudar”  é o nome da iniciativa que não quer deixar passar em branco a oportunidade de apoiar estas pessoas, como refere David Vaz, presidente da JSD de Macedo de Cavaleiros.

 

“Visto que a JSD nacional está a preparar esta atividade, em colaboração com a Helpo, que é uma ONG que já trabalha em Moçambique, resolvemos nós também organizar uma recolha de bens. Aqui em Macedo de Cavaleiros reunimos em Comissão Política e tivemos a debater as formas como poderíamos contribuir, e chegamos à conclusão que a melhor maneira seria mesmo através de uma campanha local .

Pretendemos, sobretudo, recolher roupa, especialmente para os mais jovens visto que a organização trabalha sobretudo com essa faixa etária, mas também aceitamos roupa para adultos, fraldas de pano, mantas tipo polar, farinha, leite em pó, sabão, lixívia, bens enlatados e ainda os não perecíveis.”

Uma iniciativa local com o objetivo de apoiar a iniciativa nacional da JSD, que acontece sábado, dia 30, no II Congresso da Coesão Territorial, no Fundão.

Os bens angariados vão ser depois enviados para Moçambique, explica David Vaz:

 

“No sábado vamos deslocar-nos ao Fundão, que é lá que a JSD nacional terá a iniciativa e entregaremos os bens. Eles estão em articulação direta com a Helpo e na próxima semana esses bens são levados, por essa mesma ONG, para Moçambique.”

 

A primeira recolha de bens em Macedo de Cavaleiros tem já lugar esta noite, das 21h às 22h, iniciativa que se volta a repetir na sexta-feira à mesma hora, ambas na sede do PSD e JSD de Macedo de Cavaleiros.

No distrito vizinho, Vila Real, também o Desportivo de Chaves vai realizar uma recolha de bens no jogo do próximo sábado frente ao Sporting, A recolha vai ser feita às portas da bancada do estádio.

Além desta ajuda, o clube anunciou ainda que vai enviar quatro mil peças de material desportivo para o país.

Escrito por ONDA LIVRE

ajudar a ajudar

Relacionados