CA Macedo termina campeonato a ganhar e com os objetivos da época cumpridos

CA Macedo termina campeonato a ganhar e com os objetivos da época cumpridos

Jogou-se este domingo a última jornada do campeonato da Divisão de Honra Repsol Gás da Associação de Futebol de Bragança e o CA Macedo venceu fora por 3-2 frente aos FC Vinhais, totalizando os 30 pontos ambicionados e carimbado o sétimo lugar entre a equipas de futebol do distrital de Bragança.

Para o treinador, José Carlos Afonso, o objetivo da época foi cumprido e diz-se satisfeito por terem feito um “campeonato digno”:

“Tínhamos programado atingir entre 30 a 36 pontos, o que eu sempre achei que era possível, tal como foi.

No início expusemos tudo aquilo que hipoteticamente se poderia passar no campeonato, que foi a aposta na formação e a realização de um campeonato digno. Recordo que durante um período do campeonato ainda ocupamos o terceiro e o quatro lugares, mas sabíamos que com o poderio das outras equipas, quando nos aparecessem, desceríamos de patamar. 
No geral, penso que, sendo o primeiro, fizemos um campeonato digno, apesar das dificuldades que temos em termos monetários.
Acho que cumprimos os objetivos.”

Uma equipa que representou a bandeira verde e amarela após seis anos sem futebol sénior em Macedo.

Na próxima época, José Carlos Afonso acredita que o escalão vai continuar a ter equipa, e, sem adiantar pormenores, revelou-se disponível para dialogar caso volte a ser chamado para treinador:

“Eu penso que continuará, até porque seria uma machadada enorme se, eventualmente, não houvessem séniores na próxima época, depois de vermos os miúdos dos juniores a jogar como vimos.

Portanto, acho que toda a gente tem de ficar contente por este ano e tem de continuar a haver projeção no próximo, com o mesmo trabalho. O dinheiro é fundamental para ter outra visão.

Tal como o ano passado, quando me chamaram para treinador, sentei-me à mesa com a direção e expusemos algumas situação. Caso isso volte a acontecer, voltaremos a falar.”

A equipa campeã do distrito é o Bragança, que venceu hoje o Minas Argozelo por 6-1 e regressa na próxima época aos nacionais.

Em segundo lugar ficou o Carção, apurando-se para a Taça de Portugal 2019/2020.

Escrito por ONDA LIVRE

Confirma os resultados e posições das equipas aqui:

última jornada

Relacionados