Torneio de Desenvolvimento da UEFA sub-16 feminino acontece esta semana no distrito de Bragança

Torneio de Desenvolvimento da UEFA sub-16 feminino acontece esta semana no distrito de Bragança

O distrito de Bragança recebe a partir de hoje e até sexta-feira, pela primeira vez, o Torneio de Desenvolvimento da UEFA sub-16 feminino.

Os jogos realizam-se nas cidades de Mirandela, Bragança e Macedo de Cavaleiros e vão estar em prova quatro selecções: Portugal, Rússia, México e EUA.

A expectativa em torno da competição é grande, sobretudo para os parceiros da iniciativa, como refere António Ramos, presidente da A.F. Bragança:

“Devo confessar que a expectativa e a curiosidade são grandes. Os Municípios que aderiram a esta dinâmica notam que é de vital importância a vinda destes torneios para a nossa região.”

A organização do torneio em conjunto com a FPF é para a Associação de Futebol de Bragança um verdadeiro desafio, abrindo portas para outras competições internacionais:

 “É um evento que nunca foi realizado na nossa associação, o que faz com que nos dê mais dimensão par albergar outro tipo de eventos. Este é o início de uma nova era de eventos de grande dimensão.”

António Ramos não tem dúvidas que o Torneio de Desenvolvimento da UEFA vai promover o futebol feminino no distrito de Bragança:

“Para nós era de vital importância que as sedes de concelho tivessem uma equipa feminina e que nós conseguíssemos, já na próxima época, três ou quatro equipas para fazermos um campeonato regular. Daí, a importância da vinda deste torneio. Entretanto, vamos sensibilizar os clubes e autarquias para conseguirmos este feito.”

Os torneios de desenvolvimento da UEFA Sub-16 são projectados para preparar os jogadores ou jogadoras para a categoria Sub-17, que tem competição a nível europeu.

A prova começa hoje com dois jogos: Portugal – Rússia às 15h30, em Macedo de Cavaleiros, e EUA – México em Mirandela.

Na quarta-feira, a cidade de Bragança recebe a partida Portugal – México, às 15h30, e em Mirandela joga-se o Rússia – EUA à mesma hora.

O Torneio de Desenvolvimento da UEFA sub-16 feminino termina na sexta-feira, dia 17, com os jogos Rússia – México em Macedo de Cavaleiros, às 11h00, e Portugal – EUA em Mirandela.

Foto: Associação de Futebol de Bragança 

INFORMAÇÃO CIR (Rádio Brigantia)  

Relacionados

Comentar