CCMC recebe mais dinheiro da autarquia para apostar nas camadas jovens

CCMC recebe mais dinheiro da autarquia para apostar nas camadas jovens

A autarquia de Macedo de Cavaleiros aumentou a verba anual atribuída ao Clube de Ciclismo de Macedo de Cavaleiros para a quantia de 6250€.

Um valor que quase triplicou em relação a 2018, e que Luís Santos, presidente do clube, diz ser uma ajuda importante para o desenvolvimento da escolinha de ciclismo:

“É um intercâmbio que existe entre nós e a câmara, pois fazemos as nossas atividades em prol do desenvolvimento da nossa terra. Este ano contemplamos também a escolinha de ciclismo na qual estamos a apostar cada vez mais em Macedo e é a menina de ouro do clube. 

Sem o apoio do nosso município e dos patrocinadores, era impossível levarmos a cabo o trabalho que se tem vindo a desenvolver.

É evidente que nós, como qualquer outra entidade, procura e quer sempre mais, mas também temos de trabalhar para isso.”

Rui Vilarinho, vereador do desporto do município de Macedo de Cavaleiros, justifica o aumento com a importância de investir nas camadas jovens e atrair mais pessoas para a prática do ciclismo:

“Há uma diferença significativa na verba, porque este ano o Clube de Ciclismo de Macedo de Cavaleiros entrou na sua força toda com as camadas jovens. Têm tido muitas atividades e torneios, e uma vez que lançaram o repto de iniciar com o circuito juvenil, achamos muito interessante pois é ai que está o futuro. Foi com base nisso que elaboramos este protocolo, aumentando o subsídio, para que eles possam ter condições para iniciar este processo com as camadas jovens. A escolinha e a escola têm vários setores, desde os infantis aos juniores, competindo em todas as camadas jovens.

O desporto é saúde e o ciclismo é uma das modalidades que entendemos que devemos apoiar pois há muitos participantes em Macedo. Como tal, faz todo o sentido colaborarmos com eles para que tenham cada vez mais participantes, é esse o nosso interesse.”

O Clube de Ciclismo a ver a verba da autarquia reforçada em 2019, para uma maior aposta nas camadas jovens da modalidade em Macedo de Cavaleiros.

Escrito por ONDA LIVRE

Relacionados