XII Prof. Maio Cultural junta música e dança esta noite no Centro Cultural de Macedo

XII Prof. Maio Cultural junta música e dança esta noite no Centro Cultural de Macedo

Esta noite, a Casa do Professor de Macedo de Cavaleiros promove a XII edição do Prof. Maio Cultural, este ano com o tema “Vida no Campo”.
Uma noite dedicada à dança e à música, como conta a presidente, Virgínia Brinço:

“O evento vai contar com o grupo de cantares da Casa do Professor como todos os anos,  o grupo de cavaquinhos, convidamos a Universidade Sénior, já com o Pólo de Murçós e com de Macedo de Cavaleiros, e temos ainda a escola Pé de Dança com danças de salão, da qual também alguns elementos da casa do professor fazem parte.

Com o tema base “Vida no Campo”, será um evento mais de dança e música.”

Um evento que pretende despertar o interesse da população pelas atividades desenvolvidas pela Casa do Professor, que tem vindo a perder participantes ao longo dos anos:

“No fundo, queremos mostrar que a Casa do Professor não é um edifício fechado só a professores e está aberto a qualquer pessoa que queira fazer parte das nossas atividades.

Cada vez mais temos tido menos pessoas a colaborar dentro da casa. Aproveito para deixar ficam um apelo para que mais pessoas se juntem a nós pois estamos a precisar de gente, pois sem elas as coisas começam a perder-se.

No Grupo de Cantares neste momento somos perto de 15 pessoas, quando já fomos 30.”

O XII Prof. Maio Cultural tem lugar esta noite, a partir das 21h30 no Centro Cultural de Macedo de Cavaleiros.

Escrito por ONDA LIVRE

cartaz maio cultural

Relacionados

Comentar