Albufeira do Azibo distinguida com o “Prémio Cinco Estrelas Regiões”

Albufeira do Azibo distinguida com o “Prémio Cinco Estrelas Regiões”

A Albufeira do Azibo foi distinguida com o “Prémio Cinco Estrelas Regiões” na categoria de Reservas/Paisagens/Barragens.
Um prémio que foi atribuído pela primeira vez à albufeira macedense e que resulta de um sistema de avaliação que mede o grau de satisfação que os produtos, serviços e marcas portugueses proporcionam aos utilizadores, identificando, através de um inquérito nacional, aquilo que de melhor há em cada uma das 20 regiões do país em várias áreas.
Para Benjamim Rodrigues, autarca, este é o reconhecimento do esforço que tem sido feito para que aquele espaço proporcione bons momentos de lazer a quem passa:

“É um prémio recebido por mérito pois temos trabalhado no sentido de criar condições para que a Albufeira do Azibo proporcione momentos de estadia e de lazer que sejam inigualáveis. A votação espelha a vontade independente dos visitantes e das pessoas que conhecem a região e premeiam este trabalho exaustivo que tem vindo a ser feito, sempre no sentido de melhorar os serviços e a qualidade da água, assim como todo o apoio que temos à volta daquela zona de lazer.”

O presidente espera que este prémio, aliado a outras distinções de qualidade que têm sido atribuídas ao Azibo, sejam um incentivo para atrair mais visitantes:

 

“É um facto porque temos de ter em linha de conta que este é um prémio a nível nacional, de qualidade e prestígio, e são várias as pessoas que têm acesso à leitura deste tipo de notícias e assistiram à própria atribuição do galardão.

Temos também as praias da Fraga da Pegada e do Azibo que receberam novamente bandeira azul, há 16 e há 10 anos, respetivamente. No entanto, também a qualidade da água da albufeira foi destingida pelo segundo ano consecutivo com o galardão da qualidade de água grau 1, atribuído pela Quercus.”

No total, foram quatro os prémios Cinco Estrelas Regiões arrecadados pelas Terras de Trás-os-Montes, que além do Azibo distinguiram também a Alheira de Mirandela, esta que já tinha sido galardoada na primeira edição deste prémio, o Museu Abade de Baçal em Bragança e a Posta à Mirandesa.
Os prémios foram entregues na passada sexta-feira numa gala que aconteceu em Viseu e foram recebidos por Artur Nunes, presidente da CIM Terras de Trás-os-Montes que representou o território.

Escrito por ONDA LIVRE

Relacionados

Comentar