Duas atletas de voleibol do GDM sagraram-se campeãs num encontro regional de Gira-Volei

Duas atletas de voleibol do GDM sagraram-se campeãs num encontro regional de Gira-Volei

Maria João Valdrez e Soraia Morais são atletas de voleibol do Grupo Desportivo Macedense e sagraram-se campeãs, num encontro regional de Gira-Volei, que aconteceu em Valpaços e é promovido pela Federação Portuguesa de Voleibol e a Associação de Voleibol de Trás-os-Montes.

Apesar dos bons resultados, Pedro Palhau, treinador da equipa de Gira-Volei Macedense, considera que ainda há muito trabalho a fazer para atrair mais atletas à modalidade:

“Ainda há muito trabalho a fazer até porque seria interessante o próprio desporto escolar investir um pouco mais no gira-volei, as escolas começarem a funcionar e se virarem um pouco mais para essa forma de competição.

Estamos muito no início. O centro de gira-volei que criamos com o Grupo Desportivo Macedense iniciou o ano passado e temos de continuar a trabalhar para ver se encontramos e cativamos mais atletas para poderem praticar voleibol.”

Maria João Valdrez tem 16 anos e é uma das campeãs. Diz nunca se ter imaginado numa Fase Nacional de Voleibol, mas admite que o futebol continua a ser a predileção dos adeptos da região:

“Ainda há pouca gente.

Aqui em Macedo e em Trás-os-Montes no geral o futsal e o futebol são e sempre foram as modalidades preferida de todos.
Eu nunca pensei ir a uma fase final de voleibol. Estou um pouco nervosa porque foram os regionais neste fim de semana e agora já vão ser os nacionais.”

O Encontro Regional de Gira-Volei serviu como apuramento para a Fase Nacional que vai ser disputada nos dias 1 e 2 de junho em Castelo de Vide.

Foto: Grupo Desportivo Macedense

Escrito por ONDA LIVRE

Relacionados