Taça Transmontana de Futebol vai ter novo modelo competitivo na próxima época

Taça Transmontana de Futebol vai ter novo modelo competitivo na próxima época

Na próxima época, a Taça Transmontana de Futebol vai ter um novo modelo competitivo.
Neste momento, é disputada numa final entre as equipas campeãs dos distritos de Bragança e de Vila Real, mas brevemente terá um outro modelo semelhante ao da Taça da Liga, explica António Ramos, presidente da Associação de Futebol de Bragança:

 

“O novo modelo já foi apresentado aos clubes, está aprovado e será um evento parecido com a Taça da Liga, com grupos em que vão estar equipas da Associação de Futebol de Vila Real e da Associação de Futebol de Bragança. Trata-se de um novo contexto do evento e a partir da próxima época desportiva vamos alicerçar as parcerias entre ambas as associações, pois só assim é que conseguiremos desenvolver o futebol e o futsal distrital.”

 

Para já, estas alterações foram apenas estudadas para o futebol mas a ideia é transportá-las para os restantes quadros competitivos. No entanto, há mais algumas novidades a ser pensadas, adianta ainda António Ramos:

 

“Potencialmente podemos vir a ter um campeonato distrital de futebol feminino. Vamos apresentar também um novo modelo para o futsal masculino e feminino, que está em aprovação. Em breve, vamos ter uma reunião sobre o assunto, mas o que vamos apresentar a curto prazo é um modelo competitivo de futebol sénior.

Aos poucos queremos melhorar e dimensionar este projeto, é necessário englobar toda a atividade da nossa região, pois quer queiramos quer não, embora haja dois distritos, há uma província, e como pertencemos a ela, queremos regionalizar essa questão das parcerias, em termos de formação, competição, entre outras.”

António Ramos avança ainda a realização de um congresso de futebol transmontano, também em parceria entre os dos distritos, que vai decorrer ao longo da próxima época 2019/2020:

 

“Estamos a estudar todos os contornos e organização que envolve esse seminário.Trata-se de um projeto para este e para os próximos anos.

Nesse sentido, queremos sustentar e solidificar essas parcerias de ano para ano e de época para época.

Acho que não podemos ter parcerias só no âmbito da competição mas também no âmbito da formação, e nesse sentido é uma boa iniciativa e vai iniciar uma nova orgânica entre ambas as associações.”

A Taça Transmontana 2018/2019 vai ser disputada no dia 8 de junho no Estádio Municipal de Macedo de Cavaleiros entre o Grupo Desportivo de Bragança e a e o SC Vila Real, campeões dos dois distritos.

Escrito por ONDA LIVRE

 

 

 

 

 

Relacionados

Comentar