Amanhã há Taça Transmontana de Futebol (GDB x SCVR) em Macedo de Cavaleiros

Amanhã há Taça Transmontana de Futebol (GDB x SCVR) em Macedo de Cavaleiros

O jogo de campeões coloca frente a frente o Grupo Desportivo de Bragança e o SC Vila Real. O Estádio Municipal de Macedo de Cavaleiros vai ser o palco da festa do desporto rei.

Trata-se da terceira edição de um troféu que resulta da parceria ente as associações de futebol de Bragança e Vila Real.

Grupo Desportivo de Bragança e SC Vila Real chegam ao jogo com a mesma ambição: fazer o triplete. É que ambos os emblemas conseguiram a dobradinha nas provas das respectivas associações.

Em duas edições já realizadas a A.F. Vila Real soma outras tantas vitórias e o GDB quer ser o primeiro clube brigantino a vencer o troféu, afirma o técnico, Carlos Silva:

“Queremos ser nós a ganhar pela primeira vez, mas isto também é reflexo da maior competitividade da distrital da AF de Vila Real. Tem mais clubes, é normal.”

 

Há três semanas sem competir, depois da conquista do campeonato e da taça distrital, o GDB está totalmente concentrado no encontro de sábado mas condicionado na questão do espaço para treinar, devido ao tratamento a que foi sujeito o relvado do Estádio Municipal.

Ainda assim, Carlos Silva só pensa na vitória e aposta num jogo equilibrado:

“Acima de tudo espera-se que seja uma festa de final de época para as duas equipas. Vão-se defrontar duas excelentes equipas, não é por acaso que ambas ganharam tudo o que tinham para ganhar nos seus distritos. Antevê-se um jogo bastante equilibrado pela qualidade das duas equipas.” 

 

Quanto ao SC Vila Real ainda está em clima de festa pela conquista da taça distrital, no passado domingo. Esta é uma equipa que já apresenta alguns sinais de fadiga, pois conta com 43 jogos oficiais e cerca de 160 unidades de treino.

Patrick Canto, técnico dos vilarealenses, antevê, por isso, um típico jogo de final de época:

“Se estiver muito calor, esse cansaço irá ressentir-se muito mais nos jogadores e o jogo, dificilmente, será um jogo rápido e intenso, especialmente neste fim de época.”

 

Mas o “Bila” que fazer o triplete e Patrick Canto espera um bom jogo frente a um adversário com pergaminhos:

“Também queremos ganhar esta taça. Especialmente contra uma equipa com pergaminhos no futebol português, com muito histórico. Será certamente um bom jogo e uma festa muito bonita.” 

 

Depois de Mondinense e Chaves Satélite terem ganho a Taça Transmontana quem será o próximo emblema a erguer o troféu? GDB ou SC Vila Real? O jogo está marcado para este sábado, em Macedo de Cavaleiros, com pontapé de saída às 17h00.

A Taça Transmontana joga-se amanhã em Macedo de Cavaleiros, às 17h00. Antes, às 11h00, Grupo Desportivo de Bragança e Associação de Futebol de Mogadouro jogam a final do Campeonato de Encerramento de Juvenis.

 

INFORMAÇÃO CIR (Rádio Brigantia)   

Relacionados

Comentar