Macedo de Cavaleiros recebeu o II Campeonato de Trás-os-Montes e Alto Douro em Pista

Macedo de Cavaleiros recebeu o II Campeonato de Trás-os-Montes e Alto Douro em Pista

60 atletas, dos escalões de iniciados a veteranos, masculinos e femininos, participaram, este sábado, no II Campeonato de Trás-os-Montes e Alto Douro em Pista.

Em prova, estiveram várias disciplinas técnicas, como explica Rodolfo Moreno, presidente da Associação de Atletismo de Bragança:

“Esta é a segunda edição deste campeonato. Temos disciplinas técnicas, corridas de velocidade em diversas distâncias, também disciplinas de meio-fundo, lançamentos de dado, disco e peso, salto em altura e em comprimento. São as disciplinas técnicas do atletismo.”

 

Um campeonato que junta atletas das Associações de Atletismo de Bragança e Vila Real com o objetivo de proporcionar espírito de competição a ambas. Do distrito de Bragança, apenas participaram quatro atletas, do Clube Atlético de Macedo de Cavaleiros. Uma situação que, Rodolfo Moreno, classifica como “falta de motivação”:

“Falta uma motivação nos clubes que estão vocacionados e direcionados para provas de trail e de estrada. Será necessário incutir-lhes o gosto pela pista e pelas disciplinas técnicas. Temos subido número de atletas federados no distrito mas à custa dos escalões seniores e veteranos, e não dos escalões de formação. Terá que ser revitalizada junto dos clubes essa mesma formação.”

 

O II Campeonato de Trás-os-Montes e Alto Douro em Pista aconteceu no Estádio Municipal de Macedo de Cavaleiros.

 

Escrito por ONDA LIVRE  

IMG_2325IMG_2310

Relacionados