Adelino Silva vence Circuito de São Pedro (Open Regional de Estrada)

Adelino Silva vence Circuito de São Pedro (Open Regional de Estrada)

Decorreu ontem em Macedo de Cavaleiros a 2ª prova do Open Regional de Estrada da Associação de Ciclismo de Bragança.

O Circuito de São Pedro, organizado, pelo Clube de Ciclismo de Macedo de Cavaleiros, foi vencido em sprint por Adelino Silva, da Saertex. Uma prova dificultada, essencialmente, pelo calor:

“Esteve muito calor desde o início e foi a maior dificuldade. O percurso é rolante mas tem uma subida que é dura e mói. É um bom circuito e espero estar cá para o ano. Foi a primeira vez que participei e estou contente.”

 

A participar estiveram 80 atletas, num percurso que este ano teve algumas alterações. Nas principais preocupações da organização, continuam os elevados custos de policiamento para este tipo de provas, realça Tiago Neto, vice-presidente do Clube de Ciclismo de Macedo de Cavaleiros:

“A única mudança foi a zona de partida e de chegada por questões de valores de policiamento, porque o facto de ir para o centro da cidade ficava mais caro. Aumentamos também mais uma volta, normalmente eram três mas achamos que os atletas que participam têm capacidade para mais e por isso fizemos um total de 70 km com quatro voltas.

Sem dúvida que os valores do policiamento são um grande entrave. Felizmente, o Município tem-nos apoiado a suportar esses custos, caso contrário era impossível para nós assumir essa despesa.”

De recordar que a prova de abertura do Open Regional de Estrada aconteceu há uma semana, em Cidões, Vinhais, com uma crono-escalada vencida por David Mayo Vivas.

Escrito por ONDA LIVRE 

Relacionados

Comentar