ADCMC/CCN sagra-se vice-campeã nacional de Light-Contact e consegue seis campeões no Campeonato Nacional de Kickboxing

ADCMC/CCN sagra-se vice-campeã nacional de Light-Contact e consegue seis campeões no Campeonato Nacional de Kickboxing

A Associação de Desportos de Combate de Macedo de Cavaleiros e Clube de Combate do Nordeste (ADCMC/CCN), que fazem equipa em competição, conseguiram alcançar o segundo lugar nacional por equipas, na disciplina de light-contact, no Campeonato Nacional de Kickboxing que aconteceu este fim de semana na Figueira da Foz.

O pódio era um dos objetivos da equipa liderada por Luís Durão, mas que acabou por ser alcançado pelo Ginásio Clube Figueirense. Uma tarefa “quase impossível”, diz o treinador:

“O título tinha que ir para a equipa casa, obrigatoriamente, o que acabou por acontecer. Depois do que nós vimos na arbitragem durante todo o campeonato, percebemos que o segundo lugar para nós já era uma grande vitória. Ultrapassámos a equipa campeã regional, e depois, ao chegar aos nacionais, já chegámos em igualdade de número de atletas, superando-os. A nível nacional, jogar contra os da casa é uma tarefa quase impossível.”

No entanto, dos 16 atletas em competição, a equipa conseguiu seis campeões e seis vice-campeões nacionais, e ainda três terceiros classificados.

Resultados que o treinador considera positivos, apesar de terem conseguidos menos campeões do que é costume:

“É uma resultado muito positivo. O nível estava muito elevado, normalmente conseguimos mais campeões, mas tínhamos muitos iniciados. Tivemos 12 atletas a atingir as finais, mas depois uns ganharam, outros não, também fruto da inexperiência. Bateram-se muito bem contra atletas experientes que atingiram essas finais e isso só nos pode deixar orgulhosos. Foi uma grande prova.”

Agora, os atletas vão iniciar os treinos para a Taça de Portugal que se disputa em dezembro.

Escrito por ONDA LIVRE

Relacionados