Garrafa comemorativa dos 40 anos da Coca-Cola em Portugal roubada do Azibo

Garrafa comemorativa dos 40 anos da Coca-Cola em Portugal roubada do Azibo

A garrafa comemorativa dos 40 anos da comercialização da Coca-Cola em Portugal, oferecida ao distrito de Bragança e colocada na Praia da Ribeira, no Azibo, foi roubada.

Benjamim Rodrigues, autarca de Macedo de Cavaleiros, revela que as autoridades já estão ocorrentes e o caso está a ser investigado:

“Quando se constatou que a garrafa não estava no seu devido lugar, tomamos as devidas medidas e foram feitas diligências para saber o que se passava.

Chegamos à conclusão que tinha sido roubada, denunciamos às autoridades, e neste momento penso que está a ser investigado pela Polícia Judiciaria.

Certamente que algum colecionador ilegal resolveu tomar posse daquilo que não era dele, e estamos a aguardar que a investigação dê resultados.”

A estrutura, colocada no Azibo desde agosto de 2017, tem dois metros e meio de altura, foi pintada à mão pelo artista visual Miguel Caeiro (mais conhecido por RAM), e é uma das 21 garrafas comemorativas, distintas entre si, que a Coca-Cola distribuiu pelo distritos portugueses para comemorar as quatro décadas ao longo das quais está presente em Portugal.

O caso foi denunciado há cerca de um mês.

Escrito por ONDA LIVRE

Relacionados