12ª Volta a Portugal de Cadetes começa dia 2 e tem participantes do CCMC

12ª Volta a Portugal de Cadetes começa dia 2 e tem participantes do CCMC

Na sexta-feira, dia 2, começa a 12ª Volta a Portugal de Cadetes e vai contar com a participação do Clube de Ciclismo de Macedo de Cavaleiros (CCMC).

Samuel Pires e Sandro Teixeira vão representar a formação macedense e juntam-se ao SC Bike Team de Paços de Ferreira. A parceria surge pelo facto de haver poucos ciclistas no escalão de cadetes no distrito de Bragança, como explica Carlos Pires, treinador do CCMC:

Tivemos que optar por ir junto com outra equipa, a exemplo do que se fez o ano passado com o Grupo Desportivo Torre Dona Chama e o Vinhais Extreme, para podermos integrar a Volta a Portugal. Infelizmente não temos muitos cadetes a competir na nossa zona e teremos que optar sempre por essas soluções.”

 

Esta será a segunda participação de Samuel Pires e Sandro Teixeira na volta, depois de terem competido na Taça de Portugal este ano.

Carlos Pires não espera facilidades mas acredita que é possível ficar entre os 30 primeiros classificados:

O ano passado conseguimos estar entre os 50 primeiros, eu este ano acho que, pela qualidade que eles evidenciaram nas provas da taça, acho que conseguimos possivelmente ficar entre os 30 primeiros. É um bocadinho ambicioso da minha parte, mas acho que conseguimos.”

 

A prova conta com três etapas, num total de 233,8 Km. O périplo começa na sexta-feira em Abrantes e termina no domingo em Ourém. Ainda este mês, o Clube de Ciclismo de Macedo de Cavaleiros participa na Volta a Portugal de Juniores entre os dias 22 e 25.

 

INFORMAÇÃO CIR (Rádio Brigantia)   

Relacionados

Comentar