GDM quer voltar a apostar no futsal feminino

GDM quer voltar a apostar no futsal feminino

O Grupo Desportivo Macedense quer voltar ao futsal feminino.

Cerca de oito anos depois do fim desta aposta, e apesar dos custos elevados que acarreta, esta é uma ideia que poderá avançar já nesta época, segundo João Valdrez, presidente do GDM:

Este ano também estamos a ponderar, muito seriamente, entrar de novo com equipa feminina. Estamos a tentar. Uma das grandes apostas do macedense é voltarmos com a feminina, só que claro isso é uma situação que traz muitos custos, que não estava prevista desde o início, em termos orçamentais. Estamos a tentar arranjar orçamento para conseguir, porque é nosso objetivo entrar com a equipa feminina.”

 

A luz verde para o reativar deste projeto, será dada apenas se forem conseguidos os apoios financeiros necessários, assegura ainda João Valdrez:

Nós tivemos equipa durante vários anos, inclusive fomos campeões, cinco épocas. Acabamos, entretanto, elas depois entraram com outras equipas, mas esta época quase garantidamente iremos ter. Tudo se conseguirmos os tais apoios, que uma equipa feminina fica caro porque são seniores.”

 

De recordar que na época 2009/2010 entraram em competição as equipas femininas do Macedense e do Mogrão, tendo sido a última época do GDM em ação. Na época seguinte entrou apenas o Mogrão e em 2013/2014, foi a vez do Bagueixe.

O futsal feminino em Macedo de Cavaleiros teve o seu término há quatro anos, mas tudo se encaminha para que volte já na época 2019/2020.

 

Escrito por ONDA LIVRE

Relacionados

Comentar