Equipa sénior do CA Macedo com novidades no plantel para a época 2019/2020

Equipa sénior do CA Macedo com novidades no plantel para a época 2019/2020

Está quase fechada a época de contratações na equipa sénior do Clube Atlético de Macedo de Cavaleiros.

A “casa”, regressam Luis Sá, Edra, João Aires e Eduardo Corujo. Porém, as contratações de reforços não ficam por aqui, e da lista fazem ainda parte nomes como Mantorras (melhor marcador da época passada), Telmo, João Veiga, João Paulo, Gaby e ainda Minhoto e Diogo Rafael, ex-juniores que este ano se estreiam na equipa sénior.

No que toca às renovações, Valadar, Falcão, Acácio, Poias, Henrique, Caravana, Daniel e Wilkins, vão continuar a carregar o símbolo de Macedo ao peito.

Um plantel praticamente concluído, num ano em que houve mais tempo para contratações, considera Luís Simão, presidente do clube:

“O plantel está praticamente fechado, poderá haver aqui mais uma ou outra entrada de atletas que já foram do clube e que vão começar a pré-época com os seniores, mas depois o treinador irá decidir o futuro deles. Quando há tempo para se preparar as coisas, elas aparecem devidamente planeadas e confirmadas e foi isso que nesta época conseguimos, tempo para planear uma coisa com mais qualidade que no ano passado. O propósito do clube é tentar fazer melhor que no ano passado e para isso é que a direção trabalhou para adquirir algumas referências da distrital.” 

 

Para este ano, o objetivo pretendido é fazer, pelo menos, melhor que no ano passado, diz ainda o presidente do clube:

“Vamos ver como as coisas correm, queremos fazer melhor. Sempre dissemos que o nosso projeto de seniores seria a três anos, vamos agora para o segundo, tudo que vier será por acréscimo.”

 

Luís Simão que refere ainda a vontade de continuar a apostar na formação, numa altura em que vêem cada vez mais jogadores a ingressarem em equipas nacionais:

“A nossa ideia é que a nossa equipa de juniores, que são nove elementos, façam já a pré-época com os seniores. A formação é algo de que nós não abdicamos e que tem dado frutos, apesar de algumas críticas. Falamos do nosso guarda-redes, que foi diretamente para o Benfica, e agora temos o Valter Cordeiro, que é benjamim e vai trabalhar para a Geração Benfica, em Vila Real. São boas notícias, estes dois jogadores foram os mais notórios.”    

 

Quintino Angélico vai estar à frente da equipa na época 2019/2020, e a seu lado vai ter António Fernandes como adjunto. A pré-época começa a 2 de setembro.

 

Escrito por ONDA LIVRE  

Relacionados