Auto Viação do Tâmega deixa de fazer viagens entre Vinhais e o Porto

Auto Viação do Tâmega deixa de fazer viagens entre Vinhais e o Porto

A questão foi levantada, pelos vereadores da coligação É Tempo de Mudar – Vinhais, na última reunião de câmara. A ligação assegurava o transporte de pessoas e diversos despachos de mercadorias e encomendas para os grandes centros urbanos, sobretudo produtos frescos como carne e fumeiro, como refere Carlos Almendra, da coligação, e um dos vereadores da autarquia de Vinhais:

“De facto não existe, para já, uma solução cabal que permita no mesmo dia chegar as mercadorias aos centros de consumo, o que é preocupante do ponto de vista da economia do nosso concelho.”

O presidente da câmara de Vinhais, Luís Fernandes, confirma a supressão da linha e justifica que o município não podia fazer nada:

“O que acontece é que a Auto Viação do Tâmega concessionou o serviço da Rede Expressos. Há uma ligação que sai de Vinhais a Mirandela, que não existia, que permite às pessoas que se desloquem ao Porto e Lisboa. Claro que lamentamos, mas é uma situação que nós município não podemos fazer nada.” 

Carlos Almendra reportou-se ainda à construção da estação de camionagem de Vinhais. A questão não foi levantada em reunião de câmara mas o vereador salienta o facto de esta supressão surgir a par da empreitada e acredita que esta coincidência vem atestar o “erro” que é gastar mais de setecentos mil euros de dinheiros públicos neste projecto.

Luís Fernandes não vê relação entre as duas questões e diz que o espaço poderá ter outras funcionalidades.

Quanto à ligação entre Vinhais e o Porto, o presidente da câmara esclareceu ainda que a Auto Viação do Tâmega concessionou este serviço à Rede Expressos que decidiu pôr fim à ligação alegando que não era rentável.

INFORMAÇÃO CIR (Rádio Brigantia)

Relacionados

Comentar