Vila Real recebe Supertaça de Basquetebol em setembro

Vila Real recebe Supertaça de Basquetebol em setembro

A Supertaça de Basquetebol vai ser disputada no pavilhão dos desportos de Vila real, no dia 29 de setembro. A partida vai colocar frente a frente o campeão nacional, o Oliveirense, e o vencedor da Taça, o F.C. do Porto. Esta é a segunda vez que Vila Real acolhe a supertaça, organizada pela Associação de Basquetebol de Vila Real e conta com o apoio da autarquia, que vai aumentar o número de lugares sentados no pavilhão, para que possa acolher à volta de 1200 espetadores.

“Temos o apoio da autarquia de Vila Real que vai aumentar o número de lugares sentados no pavilhão, que atualmente tem 800.

Vamos poder receber cerca de 1200 pessoas para assistir ao jogo.”

Marco Oliveira, da Associação de Basquetebol de Vila Real diz que um jogo desta magnitude tem um grande impacto junto dos praticantes e simpatizantes da modalidade.

“A Associação de Basquetebol de Vila Real voltou a candidatar-se para receber este jogo pelo impacto que tem junto do meio da modalidade, dos jovens atletas e é mais uma forma que encontramos para dinamizar o basquetebol no nosso concelho e distrito, esse foi o nosso principal trunfo junto da federação.

Há dois anos, quando este evento foi feito cá, houve um aumento de atleta e jovens praticantes talvez fruto dessa ação.”

No dia 29 de setembro, disputa-se no pavilhão de desportos de Vila Real a Supertaça de Basquetebol entre a Oliveirense e o FCP. De referir que esta modalidade é muito praticada no concelho, contando com três clubes e à volta de 400 praticantes. 

INFORMAÇÃO CIR (Universidade FM)

Relacionados