Sábado a euforia do futsal regressa ao Pavilhão Municipal de Macedo de Cavaleiros

Sábado a euforia do futsal regressa ao Pavilhão Municipal de Macedo de Cavaleiros

Inserido na pré-época, o Grupo Desportivo Macedense organiza um torneio triangular, e recebe em sua casa o Viseu 2001 e o Clube Recreativo de Candoso.

Duas equipas com grande ritmo competitivo que trazem ensinamentos aos jogadores do Macedense, considera António Aires, treinador do GDM:

“O torneio tem a particularidade de ter duas equipas da Liga Placard que está praticamente no seu início. Vamos apanhar equipas com grande ritmo competitivo que é aquilo que queremos nesta segunda semana de pré-época, para apurar limites físicos e afinar as agulhas, por assim dizer.

O resultado é meramente secundário, o objetivo é apurar as capacidades físicas e alguns aspetos táticos. Interessa-nos treinar com equipas que nos façam melhorar em todas as aptidões.”

 

Uma pré-poca que está a correr dentro da normalidade, embora o cansaço já se faça notar em alguns jogadores:

“No final desta segunda semana já se vai sentindo, por parte dos jogadores, algum cansaço. Já fizemos vários jogos-treino, com o Candoso, o Modicus, e a Diogo Cão. Também já fomos a Carrazedo de Montenegro, e já se sente algum cansaço. Vamos doseando o esforço, mas a pré-poca serve para isso mesmo e penso que está a correr dentro dos conformes.” 

 

O torneio inicia às 15h30, com o GDM frente ao Viseu 2001. Às 17h00 defrontam-se as duas equipas visitantes e o último jogo junta a equipa verde e amarela ao Candoso.

 

Escrito por ONDA LIVRE

Relacionados

Comentar