Já começou a pré-época da equipa sénior do Clube Atlético de Macedo de Cavaleiros

Já começou a pré-época da equipa sénior do Clube Atlético de Macedo de Cavaleiros

Os comandos são assumidos por Quintino Angélico, que a seu lado vai ter António Fernandes. Apesar dos vários reforços que a equipa verde e amarela conseguiu angariar, o treinador reconhece que só o tempo e os resultados poderão mostrar a eficácia dos mesmos:

“Vamos ver se nos reforçamos bem ou não, pois só o tempo e os jogos o vão dizer. Vamos tentar fazer o melhor possível.

Tanto eu como o Fernandes tentamos arranjar os melhores, sabendo que, nesta divisão e situação da distrital de Bragança, não são fáceis de manter.

No entanto, tentamos arranjar os melhores que nos são possíveis, num grupo homogéneo, para nos dar garantias de uma temporada tranquila.”

Quanto à próxima época, Quintino Angélico acredita que vai ser competitiva depois da maior parte das equipas se ter reforçado:

“Eu acho que as equipas se reforçaram, são mais homogéneas, e os jogadores estão mais repartidos entre elas, o que é importante para reforçar a competitividade do futebol da distrital de Bragança.

Queremos elevar o futebol desta distrital e quanto mais competitivas forem as equipas, mais elevado é o futebol. Esperamos que as coisas corram bem.”

O plantel, que terá entre 20 a 22 jogadores, ainda não tem todas as contratações fechadas. Ainda assim, o objetivo está bem claro e passa por fazer melhor que no ano passado:

“Ainda há duas ou três situações que temos de ver bemm e não podemos estar a enumerá-las nem a falar sobre elas porque, para já, não temos certezas de nada.

Vamos tentar fazer melhor que o ano passado, agora se somos ou não candidatos, o tempo o dirá. Mas para já, esse é o nosso dever e se conseguirmos, ótimo.”

A equipa apresenta-se aos adeptos e sócios para a época 2019/2020 da Divisão de Honra Repsol Gás da AFB no dia 21 de setembro, num jogo com o Sporting Clube de Mêda.

Escrito por ONDA LIVRE

IMG_2686

Na foto: Quintino Angélico, treinador (à esqueda) e António Fernandes, treinador-adjunto (à direita).

Relacionados