Torneio Quadrangular do GDM juntou jogadores atuais e antigos para comemorar 25º aniversário

Torneio Quadrangular do GDM juntou jogadores atuais e antigos para comemorar 25º aniversário

Foi com um Torneio Quadrangular de Futsal que o Grupo Desportivo Macedense celebrou ontem o 25º aniversário do clube.
Os convidados de fora foram o Vila Flor e o Pioneiros de Bragança, mas o torneio começou com um frente a frente entre a equipa atual do macedense e as Velhas Guardas do clube.
Uma forma de comemorar e proporcionar o convívio entre jogadores, refere o presidente do GDM, João Valdrez:

 

“Esse era um dos objectivos, proporcionar o convívio entre a família macedense, os antigos jogadores com os actuais.

Além da festa em si há sempre a questão do treino pois o campeonato já está muito próximo.”

Bruno Diogo é de Mirandela e há 18 anos entrou para o GDM, onde esteve ao longo de sete e chegou a ser capitão de equipa.
Hoje em dia já não pratica futsal profissional, mas ontem jogou pelas Velhas Guardas, o que confessa ter deixado saudades:

 

“É uma mistura de sensações.

Já relembrei e revi algumas fotografias, e é uma nostalgia misturada com felicidade que nos deixa com muita saudade, mas ao mesmo tempo felizes por ter vivido aqueles momentos juntos.

O GDM teve um papel muito importante na minha vida, pois cheguei de fora, de Mirandela, e aqui encontrei um grupo e pessoas fantásticas que dirigiam o clube. Ainda hoje venho ver alguns jogos e sempre que entro nesta casa sinto o orgulho que sentia na altura em representar este clube.”

Rafael Esteves, que integra atualmente a equipa sénior, diz-se orgulhoso por fazer parte da história do GDM:

“É muito bom fazer parte da história do clube e saber que, neste momento, somos nós que temos que dar continuidade a esta história. É bom ver o que se passou para trás e conviver com os antigos jogadores, pensando que, um dia, também vamos poder fazer parte desta história. Agora temos muitas modalidades, o clube está a crescer, e acho que tem um futuro risonho.”

Para António Aires, treinador da equipa sénior, este é um dia de festa mas que, ao mesmo tempo, também funciona como treino para o início da época que está à porta:

“25 anos são um marco na vida do clube. Da minha vida dada a ele são 5, ou seja, também já sinto isto como algo meu, algo de família, e procuramos fazer mesmo um dia de festa. Hoje é mais numa vertente lúdica, apesar de não perdermos a vertente de trabalho para nos prepararmos pois daqui a três semanas já vamos estar em competição. Ainda falta limar muitas arestas, mas estamos no bom caminho para dar continuidade aquilo que fizemos o ano passado, neste objectivo primordial que é a manutenção do Grupo Desportivo Macedense na segunda divisão nacional.”

O Torneio foi vencido pelos Pioneiros de Bragança, com a vitória frente ao GDM por 2-1, que assim ficou em segundo.

Em terceiro lugar ficou o Vila Flor, que venceu as Velhas Glórias do Macedense por 7-1.

Escrito por ONDA LIVRE

IMG_2821IMG_2834

Relacionados