IPB com mais vagas ocupadas na primeira fase em relação ao ano anterior

IPB com mais vagas ocupadas na primeira fase em relação ao ano anterior

 Na primeira fase de candidaturas, foram preenchidas 808 vagas no Instituto Politécnico de Bragança, um aumento significativo em relação ao ano anterior, refere Orlando Rodrigues, presidente do IPB:

“Tivemos mais 34 alunos colocados na primeira fase. A nível nacional houve um aumento de número de alunos colocados. Em termos médios, esse crescimento foi de 1,9% em todas as instituições públicas nacionais, mas no IPB esse aumento foi de 4,2%, portanto, bastante acima da média.”

Orlando Rodrigues disse ainda que, este ano, houve quatro vezes mais candidaturas internacionais do que vagas disponíveis, tendo sido 800 ocupadas por estudantes estrangeiros. Ainda assim, afirma ter sido necessário limitar as vagas:

“Nós limitamos as vagas, em particular para os alunos internacionais, porque estamos no limite das nossas capacidades de acolhimento de alunos face às instalações que temos disponíveis, e também à capacidade de alojamento da cidade em que estamos. Mesmo assim vamos ter um ligeiro crescimento e, portanto, ficaremos um pouco acima dos 8500 alunos.”

Já na Universidade de Trás-os-Montes e Alto Douro, foram preenchidas 1339 vagas das 1456 colocadas a concurso na primeira fase de candidaturas ao Ensino Superior.

O Curso de Medicina Veterinária teve a nota mais alta de entrada, o último colocado entrou com a nota de 15,9.

O curso com nota mais baixa de entrada foi o de Reabilitação Psicomotora, o último colocado entrou com 9,5.

21 cursos tiveram todas as vagas ocupadas.

Para a segunda fase de candidaturas restam 117 vagas a serem ocupadas por 12 cursos.

Os resultados às candidaturas da segunda fase saem no dia 26 de setembro.

INFORMAÇÃO CIR (Rádio Brigantia e Universidade FM)

Relacionados

Comentar