Ano letivo inicia em Macedo de Cavaleiros “dentro da normalidade”

Ano letivo inicia em Macedo de Cavaleiros “dentro da normalidade”

Começaram ontem as aulas para os alunos do Agrupamento de Escolas de Macedo de Cavaleiros.
Um início que decorreu dentro da normalidade, marcado pelo espírito de festa que acompanha sempre o primeiro dia de escola, refere Paulo Dias, diretor do agrupamento:

“Creio que foi um dia de festa, como são todos os primeiros dias de aulas. Os alunos vêm sempre muito animados, encontram os colegas, conhecem os novos professores e ficam a saber com quem vão conviver durante esse ano letivo. Correu tudo dentro da normalidade, não tenho reporte de problema algum.”

Neste momento, são mais de 1400 os alunos que frequentam o agrupamento, desde o pré-escolar ao ensino secundário.
Um número que se tem mantido estável:

“Felizmente temos estado com o movimento de transferências de alunos para Macedo que compensam alguma falta de natalidade ou saídas. Os  números têm estado bastantes estáveis. Temos cerca de 1430 alunos.”

Os alunos têm agora pela frente três períodos letivos que o diretor espera que sejam de muito estudo:

“Eu espero que eles aprendam e estudem muito, continuando a ter muitos bons resultados, porque este ano foi mais um em que tivemos excelentes resultados nos exames nacionais.”

O primeiro período decorre até 17 de dezembro, o segundo inicia a seis de janeiro até 27 de março e o terceiro começa a 14 de abril terminando em junho, em diferentes datas consoante os anos de escolaridade.

Escrito por ONDA LIVRE

Relacionados