Caminhar para promover saúde este domingo em Macedo de Cavaleiros

Caminhar para promover saúde este domingo em Macedo de Cavaleiros

Este domingo, acontece em Macedo de Cavaleiros a 10ª Caminhada Saúde On Tour.
A atividade é em cada ano organizada por uma entidade diferente, sendo esta da responsabilidade da associação da Bela Vista, em parceria com a câmara municipal.
Uma caminhada que tem como principal objetivo promover a saúde, com um programa variado, explica Paula Almeida, presidente da associação organizadora:

 

“O objetivo é promover a saúde e conviver. 

A concentração dos participantes acontece por volta das 8h da manhã, em frente à câmara municipal, e a saída é por volta das 8h30. O percurso vai ser o habitual, vamos a pé até ao Parque de Merendas de Vale da Porca onde servimos o pequeno-almoço, depois saímos para o Santo Ambrósio, onde haverá este ano, da parte da manhã, algumas atividades. A missa só vai ser possível realizar-se da parte da tarde. O almoço será servido às 13h e depois às 16h acontece a Eucaristia.”

Apesar de as inscrições poderem acontecer até domingo, sendo mais caro no próprio dia, a presidente fala numa afluência de pessoas mais fraca quando comparada com os outros anos:

“Lamentavelmente este ano o nível de participantes está um bocadinho aquém do que é habitual, porque em média, nuns anos mais noutros menos, mas à volta de 200 a 250 pessoas. Este ano pelo que pudemos apurar, claro que ainda há possibilidade de vender mais senhas e de se inscreverem mais pessoas, mas só ainda há 100 senhas vendidas.”

Para Paula Almeida, a mudança da data desta caminhada, que recentemente passou de junho para setembro, não foi feliz:

 

“Esta é a opinião de todos os parceiros. O facto de a caminhada ter sido mudada agora para setembro, não veio em nada beneficiar porque se as pessoas estão mentalizadas que a  caminhada em junho, agora parece que nem associam que é a mesma caminhada. Outro dos motivos é que nesta data, por coincidência, há outras coisas a acontecer como festas, os alunos começam as aulas e vão para universidade e os pais têm de ir com eles levá-los. São vários fatores.”

A caminhada acontece este domingo com concentração às 8h no Jardim 1º de Maio na cidade de Macedo de Cavaleiros.

Escrito por ONDA LIVRE

Consulte o programa:

69707739_2570109709718713_2736136549736382464_n

Relacionados