Está em marcha o concurso para as obras de reabilitação do quartel da GNR de Macedo

Está em marcha o concurso para as obras de reabilitação do quartel da GNR de Macedo

Já foi lançado o concurso para as obras de reabilitação do quartel da GNR de Macedo de Cavaleiros.

Uma pretensão há muito desejada que finalmente avança, depois de um processo moroso, considera Pedro Mascarenhas, responsável pelo pelouro das obras municipais:

“Foi um processo demorado porque havia um projeto em andamento, com um valor de 470 mil euros, que se concluiu ser insuficiente. Assim, o projeto teve que ser melhorado para dar resposta às reais necessidades do quartel e dos agentes que lá trabalham. Tivemos de o alterar, fazer novo protocolo e o valor foi mudado para 660 mil euros. Tudo isto demora tempo, tem muitas burocracias, mas felizmente conseguimos chegar a bom termo.”

 

Um edifício que em tempos teve em funções uma cadeia e uma escola secundária, e que ao longo dos anos se tem vindo a deteriorar:

“É um edifício que tem muitas décadas e no qual não foi feita a manutenção devida. Contudo, as edificações ficam deterioradas com o passar do tempo, o que é normal. Tem infiltrações, é frio e húmido, tem algumas partes com rebocos a cair. No fundo, não tem dignidade para as pessoas que lá trabalham diariamente.” 

 

A obra, que tem o valor de 660 mil euros, espera-se que arranque dentro de meio ano. Durante o processo de reabilitação, os operacionais deste posto ficarão alocados no gabinete das Piscinas Municipais, onde outrora funcionaram os serviços sociais da Autarquia.

 

Escrito por ONDA LIVRE

Relacionados