Rui Costa abandona projeto “Geração Futsal”

Rui Costa abandona projeto “Geração Futsal”

Depois de em julho deste ano ter sido anunciado pelo Grupo Desportivo Macedense que iria voltar ao ativo o projeto de formação das camadas mais jovens, poucos meses depois do seu início, Rui Costa, que havia sido delegado como treinador, abandona as cores do clube macedense.

Contactado, não quis prestar declarações gravadas, mas confirma a cessação de funções no “Geração Futsal”.

No entanto, André Vaz, diretor do projeto, fala em ideias distintas para o futuro entre os coordenadores e a direção do clube:

“Tivemos alguns constrangimentos, muitos deles alheios ao clube, nomeadamente os recursos humanos que viriam auxiliar o coordenador técnico no desempenho de funções de treinadores e equipa médica, foi algo em que tivemos muita dificuldade. No entanto, as coisas estavam a decorrer e já havia até luz verde do Município para auxílio nesses recursos humanos, que fossem suficientes para podermos trabalhar como tínhamos implementado o projeto. Na última reunião que houve entre o grupo Geração Futsal e a direção do clube, houve algumas diferenças entre o que nós tínhamos proposto em relação ao funcionamento do projeto e a ideia que a direção do clube tinha. A partir do momento em que não houve forma de redimir essas diferenças, o treinador decidiu cessar funções por não se rever na ideia de projeto que a direção assumiu.”

 

E lamenta a interrupção do projeto:

“Tenho pena. O projeto que caiu não foi de um treinador, mas sim de uma equipa que estava a delinear a formação das camadas jovens. Só tenho de lamentar pelos nossos atletas o facto de interrompermos um projeto que estava a dar os seus primeiros passos e começava a dar alguns frutos.”

 

Ainda assim, até novas alterações, os treinos das camadas jovens continuarão a ser assegurados pelos restantes treinadores do clube:

“A formação dos atletas não vai cair por terra, até porque temos compromissos assumidos e o clube não acaba por não se concluir um projeto. Estão garantidos os treinos das camadas mais jovens, recorremos aos outros treinadores que temos no clube nos outros escalões para nos assegurarem esses treinos.”

 

Atualmente, as camadas de formação do projeto “Geração Futsal” contava com seis escalões no ativo, num total de cerca de 60 atletas.

Os elementos dos Infantis, Iniciados e Juvenis organizaram uma manifestação contra a saída do treinador Rui Costa, que vai decorrer hoje, às 19h00, no Pavilhão Muncipal de Macedo de Cavaleiros.

 

Foto: Escolinha de Futsal Johnson Januario 

Escrito por ONDA LIVRE

Relacionados

Comentar