Seleção Nacional Sub-19 vence Itália por 1-0 esta tarde em Macedo de Cavaleiros

Seleção Nacional Sub-19 vence Itália por 1-0 esta tarde em Macedo de Cavaleiros

A Seleção Nacional Sub-19 venceu esta tarde a Itália por 1-0 em Macedo de Cavaleiros, no segundo jogo de treino que aconteceu no distrito para a Ronda de Elite de qualificação para o Campeonato da Europa 2020, que vai ter lugar na Irlanda do Norte.

A vantagem só surgiu aos 80 minutos, através do médio do Benfica de 17 anos, Paulo Bernardo.

Apesar de na passada sexta-feira a equipa das quinas ter vencido a mesma Itália por maior vantagem, 4-1, o treinador nacional, Rui Bento, diz que o resultado não é o mais importante neste tipo de jogos:

“O resultados nestes jogos preparatórios é importante, mas não o mais importante, na minha opinião. Conseguimos vencer sem sofrer golos mas nenhum jogo é igual. Aproveitamos este espaço para ver e testar opções, observar jogadores, sendo que tínhamos muitos elementos novos na equipa hoje e este é precisamente um espaço para testar.”

Quanto aos treinos descentralizados, como os dois que aconteceram no distrito, o treinador diz funcionarem, sobretudo, como um incentivo para o gosto e prática do futebol:

“Estamos sempre disponíveis para vir e achamos que é importante a divulgação por Portugal inteiro, especialmente pelos mais jovens, que têm assim oportunidade de ver e contactar mais de perto com jogadores que já conhecem e que não vêem regularmente. É também uma forma de cativar o gosto pelo futebol, por isso é uma exigência que nós, Federação, temos de proporcionar.”

Uma aposta da Federação Portuguesa de Futebol que António Ramos, presidente da Associação de Futebol de Bragança vê com bons olhos:

“Vejo esta aposta com bons olhos até porque foram as associações mais pequenas, nós inclusive, que incentivamos a que a federação tivesse esta linha de conduta para promover tanto o futebol como o futsal nestas associações com menor densidade populacional, e também para que, junto das autarquias, seja possível promover o que são estas duas modalidades no nosso distrito.

Incentivo a que cada vez mais esta descentralização se faça regularmente.”

E já em março do próximo ano, o distrito recebe dois eventos de grande relevância nacional, o Torneio Interassociações de Futebol Feminino Sub-14 e o Fórum de Arbitragem.

 

Escrito por ONDA LIVRE

Relacionados