Equipa feminina do GDM começa campeonato distrital amanhã frente ao Mirandela

Equipa feminina do GDM começa campeonato distrital amanhã frente ao Mirandela

Começa este sábado o Campeonato Distrital Feminino de futsal.
A equipa de Macedo, que se sagrou campeã da fase de abertura, vencendo todos os jogos, vai a Mirandela encontrar a equipa frente à qual se estreou neste regresso e goleou por 9-1 no primeiro jogo.
Apesar dos resultados que já conseguiram, Paulo Touças, treinador das macedenses, diz que é preciso “ter os pés bem assentes na terra”:

“Vamos tentar transportar o bom momento para a fase do campeonato que é o mais importante para nós. Em todos os jogos conseguimos vitórias, a fasquia está alta, mas é preciso ter os pés bem assentes na terra e continuar a trabalhar porque ainda há muito para crescer. É uma equipa muito jovem com uma mistura de atletas já experientes, mas com muitas atletas que nunca participaram em campeonatos federados, portanto, a margem de progressão ainda é muito grande. “

Quanto ao jogo de amanhã, o técnico reconhece as potencialidades do adversário:

“Mirandela em casa é uma equipa que consegue batalhar muito, consegue ter uma estratégia bem montada e consegue-se bater muito bem, portanto, vai ser um jogo muito complicado.”

Sem jogar amanhã, do emblema macedense, vão estar Vanessa, Elisa e em princípio Sara.
Ao contrário do que aconteceu na fase anterior, a equipa dos Pioneiros de Bragança já vai participar no campeonato. As restantes são as mesmas da fase de abertura, ou seja, o GDM, o AR Santo Cristo e o Futsal Mirandela.
O campeonato arranca com o jogo entre as equipas do AR Santo Cristo e dos Pioneiros de Braganças, às 18h30 em Torre de Moncorvo, e depois, às 21h, entre a do Futsal Mirandela e o Macedense.

Escrito por ONDA LIVRE

Relacionados

Comentar