Equipa Feminina do Macedense termina fase regular em primeiro lugar e sem derrotas

Equipa Feminina do Macedense termina fase regular em primeiro lugar e sem derrotas

A formação feminina do GDM venceu ontem, em casa, o Pioneiros de Bragança por 3-0, na última jornada da fase regular do Campeonato Distrital de Futsal Feminino.

Destaque mais uma vez para Sofia Miguel que fez hat-trick e marcou todos os golos da partida.

Paulo Touças, treinador da equipa de Macedo de Cavaleiros, fala num jogo que poderia ter tido um resultado mais dilatado:

“Foi pedido às atletas que tivessem uma entrada forte e sem erros, ao contrário do que tínhamos feito no último jogo, em que entrámos apáticos. Neste, começamos em grande e conseguimos fazer logo dois golos nos primeiros sete minutos. Podíamos ter dilatado a vantagem no marcador mas a Pietra, a guardiã adversária, esteve muito bem e impediu que conseguimos marcar mais golos.”

 

No próximo fim de semana a formação verde e amarela inicia a fase de playoffs, em busca da conquista do título de campeãs. Começam por jogar contra o Futsal Mirandela, equipa que ficou em último lugar com três pontos, e Paulo Touças quer a vitória já no primeiro jogo desta fase:

“Ficar em primeiro lugar na classificação dá-nos a vantagem de começar os jogos do playoff em casa, e queremos encarar de forma a dominar e conseguir vencer. Queremos resolver o mais cedo possível.” 

 

O Macedense termina esta fase em primeiro lugar com 16 pontos e sem qualquer derrota. O segundo lugar é ocupado pelo Santo Cristo com 13 pontos, seguindo-se o Pioneiros de Bragança e o Futsal Mirandela com 3 pontos.

 

Escrito por ONDA LIVRE 

Relacionados