CA Macedo vence Santa Comba por 3-0 no último jogo da primeira volta

CA Macedo vence Santa Comba por 3-0 no último jogo da primeira volta

O CA Macedo terminou a primeira volta do campeonato com vitória por 3-0 frente à equipa de Santa Comba da Vilariça este domingo.

Foi aos 33 minutos que o Estádio Municipal de Macedo de Cavaleiros gritou pela primeira vez golo, através de Edra que decidiu o resultado ao intervalo.

Já no segundo tempo, com apenas dois minutos jogados, Mantorras carimba o segundo e mais tarde, aos 33′, João Paulo faz o terceiro, que é seguido de expulsão de Diego do Santa Comba com dois cartões amarelos.

Apesar da vitória, o técnico do Macedo, Quintino Angélico, diz que a sua equipa podia ter marcado mais golos e aponta falhas no capítulo da finalização:

“Foi mais um jogo sem sofrer golos, o que é importante. Fizemos três mas podíamos ter feito muito mais. Não fomos capazes porque na finalização faltou um pouco de confiança e concentração, o que é pena, mas a exibição foi bem conseguida, não demos grande espaço ao Santa Comba para manobrar e estamos contentes por isso.”

O Santa Comba mantém assim os mesmos dois pontos e a penúltima posição da tabela.

O técnico, Tó Mané, confessa que já previa dificuldades neste jogo:

“O Macedo tem uma boa equipa, sabíamos que íamos passar dificuldades por vários fatores, a nossa equipa treina muito pouco pois são jogadores que jogam de graça, não há orçamento para lhes pagar, portanto, muitas das vezes não temos gente para treinar.

Este ano, se calhar, só fizemos um treino, estivemos 15 dias parados na altura das festas, depois também viemos jogar em relvado, o que é algo a que os nossos jogadores não estão habituados.
Por isso, já estávamos um pouco à espera de passar dificuldades e foi isso que aconteceu.
Estes fatores também se estão a refletir na própria época porque a distrital está muito forte derivado a quatro ou cinco equipas, mas o que faz a diferença é o dinheiro.”

Com esta vitória, o Macedo subiu um lugar na tabela, ocupando agora o sexto.

Quintino Angélico acredita que a equipa tem capacidade e garante que vão trabalhar para subir cada vez mais a classificação:

“Temos de ter essa consciência e tentar fazer o nosso melhor possível, melhorando jogo a jogo para subir um pouco mais.

Acho que temos condições para subir e merecemos outra classificação.

Até agora as coisas não têm corrido tão bem, estamos a trabalhar para tentar melhorar isso e os resultados têm de começar a aparecer.

Vamos começar a segunda volta a tentar fazer melhores resultados do que na primeira.”

A jornada 12 do campeonato Divisão de Honra Repsol Gás da Associação de Futebol de Bragança só se joga agora a dois de fevereiro e o Macedo recebe o Rebordelo, com quem perdeu na primeira jornada por 2-0.

Escrito por ONDA LIVRE

Relacionados