Equipa feminina do GDM pode sagrar-se campeã já este sábado

Equipa feminina do GDM pode sagrar-se campeã já este sábado

Macedense e Santo Cristo defrontam-se este sábado para o segundo jogo do play-off do Campeonato Distrital de Futsal Feminino e a equipa de Paulo Touças pode sagrar-se campeã, em caso de vitória.

Na primeira partida desta fase, a equipa feminina do Grupo Desportivo Macedense venceu, dentro de portas, a equipa de João Rodrigues, levando vantagem para o segundo duelo, em Torre de Moncorvo.

O treinador do emblema macedense confessa que quer resolver e conquistar o troféu já este fim de semana:

“Nós vamos a Moncorvo sabendo que é um terreno complicado porque o Santo Cristo, em casa, assume mais o jogo e tenta criar problemas. Sabendo que já estão em desvantagem na eliminatória têm de vir com tudo. Nós não vamos facilitar e queremos assumir o jogo e tentar trazer já a conquista para Macedo.

Ao contrário do que têm dito, a nossa equipa assume o jogo e tem bastante posse de bola, construindo ocasiões de golo. Há alguns erros a corrigir, mas isso é natural.”

 

Quem também não perde a esperança é João Rodrigues. O técnico do Santo Cristo acredita que a sua equipa tem todas as capacidades para ganhar:

“Por aquilo que temos feito, apesar de me chamarem lunático, o que vejo da minha equipa é que tem capacidades para ganhar e tem feito por isso. Temos tido condicionantes, especialmente no que toca às atletas, mas a única equipa que joga é o Santo Cristo. Cria oportunidades, leva a bola, não está à espera da equipa para criar situações de contra-ataque. Neste jogo queremos ganhar, e depois ir vencer a Macedo, já com a equipa a 100%.”

 

A partida está agendada para as 18h30 no Pavilhão Municipal de Torre de Moncorvo. Se o Macedense vencer celebra o título de campeão distrital, mas se for o Santo Cristo a cantar vitória, as equipas encontram-se para um terceiro jogo.

 

Escrito por ONDA LIVRE 

Relacionados