Rui Costa substitui António Aires no comando técnico do Macedense

Rui Costa substitui António Aires no comando técnico do Macedense

O treinador de 41 anos, que já treinou a equipa entre 2007 e 2012, foi convidado a assumir a formação sénior depois da saída de António Aires e conta que, por estar familiarizado com a equipa, foi mais fácil aceitar o convite:

“Eu já estava a colaborar com o Aires, ele tinha pedido o meu apoio no último mês. Dentro das limitações tempo que havia e depois da saída do Aires e de termos conversado, foram havendo negociações de forma a que o clube não passasse por dificuldades, até porque treinadores de II grau disponíveis em janeiro, seria complicado. A direção e eu chegámos a acordo, e começamos hoje.” 

 

“Costinha”, como é conhecido no mundo do futsal, não esconde as dificuldades que ainda estão por vir. No próximo sábado o Macedense encontra o Nogueiró e Tenões no último jogo da fase regular:

“Não podemos esconder a fase em que está o GDM com estes resultados menos positivos. Houve bastantes dificuldades no último mês mas vamos trabalhar para que o Macedense consiga a manutenção, que foi o objetivo desde o início da época.”  

 

Rui Costa é coordenador do “Geração Futsal”, o projeto de formação reativado no ano passado. Agora, passa a ter também a seu cargo a equipa sénior masculina e a seu lado como adjuntos estarão Bruno Angélico, que vem substituir Bruno Costa que hoje comunicou a sua saída, Sofia Miguel e Luís Rodrigues.

 

Escrito por ONDA LIVRE  

Relacionados