Comissão de Saúde do município de Macedo mostra-se disponível para colaborar com autoridades da região

Comissão de Saúde do município de Macedo mostra-se disponível para colaborar com autoridades da região

A Comissão de Saúde do município de Macedo de Cavaleiros reuniu esta semana, por videochamada, para refletir sobre formas de colaboração para com as autoridades concelhias e regionais face à situação de pandemia em que o país e o mundo se encontram.

Assim, este grupo manifesta total disponibilidade para colaborar onde e quando necessário e recomenda algumas medidas ao Presidente do município macedense como a logística de abastecimento de bens essenciais, em articulação com as juntas de freguesia, no sentido de diminuir deslocações e contacto. Esta Comissão sugere ainda informação motivacional a toda a população, especialmente dirigida aos idosos no sentido de sensibilizar e alertar, optando, por exemplo, pela distribuição de folhetos explicativos acerca dos cuidados a ter em consideração para evitar a infeção por Covid-19.

Por fim, é sugerida a instalação de um hospital de campanha com caráter de urgência e a implementação de uma via verde Covid-19 em todas as unidades de saúde, de forma a facilitar acesso rápido aos cuidados, bem como um reforço da linha SNS 24, em articulação com o IPB e a Altice, o Call Center de Macedo de Cavaleiros.

Segundo o presidente da autarquia de Macedo, Benjamim Rodrigues, as sugestões foram recebidas e a maioria já estava a ser implementada.

Referiu ainda que têm estado a trabalhar em articulação com o presidente da Comissão de Saúde do município.

Escrito por ONDA LIVRE

Relacionados