Acionado o Plano Distrital de Emergência de Protecção Civil de Bragança

Acionado o Plano Distrital de Emergência de Protecção Civil de Bragança

O plano entrou em vigor às 00:00h de ontem.

O objectivo é garantir a unidade de direcção e controlo, segundo avançou o presidente avançou Francisco Guimarães, presidente da Comissão Distrital de Proteção Civil:

“Mereceu a autorização da senhora secretária de Estado da Administração Interna no próprio dia. O objectivo é garantir a unidade de acção e controlo a nível de todos os agentes de protecção civil, dos organismos e entidades de apoio. Conseguimo-nos empenhar na gestão desta situação de elevada complexidade.”

 

Ontem, o Presidente da câmara de Bragança disse, à SIC, que há pessoas a passar na fronteira de Quintanilha à boleia de camiões, já que estes tinham luz verde para avançar. Sobre esta questão, Francisco Guimarães explica que está a ser intensificada a verificação dos veículos pesados de mercadorias na fronteira:

 “Esse alerta já foi comunicado às autoridades que estão no terreno e já foi feito um reforço das medidas e está a haver um controlo mais efectivo na fronteira. Continua a haver um fluxo muito grande de emigrantes e havia muita gente a trabalhar sazonalmente, e agora com o fecho das fábricas estão a regressar à sua terra natal.” 

 

O plano foi, de imediato, aprovado pela secretária de Estado da Administração Interna, Patrícia Gaspar, tendo já entrado em vigor às zero horas de ontem.

 

INFORMAÇÃO CIR (Rádio Brigantia)  

Relacionados