Paciente da Unidade de Cuidados Continuados de Bragança infetado com coronavírus

Paciente da Unidade de Cuidados Continuados de Bragança infetado com coronavírus

O homem, natural do concelho de Macedo de Cavaleiros, tinha estado internado durante 11 dias, entre 3 e 23 de Março, no hospital de Bragança, onde acabou por ser submetido ao teste. Antes de ser conhecido o resultado voltou à UCC, onde ficou em isolamento.  Após a confirmação da análise positiva para Covid 19, o idoso foi transportado para o hospital de Bragança onde está internado.

A informação foi confirmada por José Fernandes, membro da mesa da assembleia da Santa Casa da Misericórdia de Bragança:

“Houve um utente, ontem, que foi a uma consulta a Macedo e testou positivo ao vírus. Ficou internado no hospital de Bragança.”

Após a confirmação da análise positiva para Covid 19, o idoso foi transportado para o hospital de Bragança onde está internado.

A unidade está em isolamento e vão ser testados as pessoas que tiveram contacto com o doente:

“Estamos a seguir todas as instruções da DGS. Está isolado, não tem visitas. Vai ser feita a despistagem de todas as pessoas que estiveram em contacto com esse senhor, incluindo o bombeiro que o transportou. Não teve contacto com mais ninguém.”

Entretanto, do lar da Santa Casa de Bragança foram já hoje encaminhados para o hospital seis utentes, para serem testados por terem sintomas compatíveis com a doença Covid 19.

“Do lar da Santa Casa, foram transportados para o hospital seis utentes, três homens e três mulheres, com idades superiores a 80 anos. Apresentavam sintomas compatíveis com a covid-19, e numa medida atempada e de segurança, fizemos isso e agora aguardamos o resultado. Esta medida devia ser alargada a todos os utentes, mas infelizmente o nosso SNS não tem capacidade.” 

Estes três homens e três mulheres, com mais de 80 anos, estão a aguardar o resultado do teste.

Enquanto estes procedimentos decorrem a Misericórdia de Bragança garante estar a seguir as instruções da linha saúde 24.

INFORMAÇÃO CIR (Rádio Brigantia)

Relacionados

Comentar