Podence e Azibo distinguidos a nível nacional como locais de excelência para visitar

Podence e Azibo distinguidos a nível nacional como locais de excelência para visitar

Pela primeira vez, a aldeia de Podence, no concelho de Macedo de Cavaleiros foi eleita pelos portugueses como um dos melhores locais para visitar na categoria de Aldeias e Vilas.

Trata-se do Prémio Cinco Estrelas Regiões, que identifica, segunda a população portuguesa, o que de melhor há para conhecer em Portugal ao nível de recursos naturais, gastronomia, arte e cultura, património e outros ícones regionais de referência nacional, premiando ainda empresas portuguesas que se diferenciem a nível regional.

Para João Alves, presidente da junta de freguesia de Podence, este reconhecimento deve-se ao esforço que tem sido feito pelas gentes daquela terra para receber os turistas:

“As pessoas de Podence e Santa Combinha têm preservado e requalificado as suas habitações para receberem os turistas da melhor forma, o que faz com que todos passem a palavra e queiram voltar. Aliás, a nossa região é um exemplo na forma de bem receber e, neste momento, só na aldeia de Podence já há mais de 100 quartos reservados para alugar e Santa Combinha também já tem bastantes reservas. Em determinadas épocas, especialmente balnear e no carnaval, estão permanentemente esgotados os nossos espaços. Já temos pouca oferta para aquilo que é a procura.”

 

A repetir este selo de preferência surge a Albufeira do Azibo, que volta a receber esta distinção na categoria de Praias. Para Benjamim Rodrigues, presidente do Município Macedense, é um motivo de orgulho e satisfação:

“As gentes de Macedo de Cavaleiros estão de parabéns, porque são os consumidores nacionais que estão a dar o crédito à beleza do nosso território. Mais do que nunca, depois deste confinamento que houve devido à Covid-19, tudo se justifica para que possamos ter a esperança de receber muitos visitantes. Somos um destino clean and safe. As pessoas apostam na nossa região, por isso só podemos estar satisfeitos com este galardão.” 

 

Benjamim Rodrigues acrescenta que estão a trabalhar no reforço de pacotes de oferta turística que permitam aos turistas descobrir toda a beleza que há para mostrar ao mundo, não só em Podence e no Azibo, mas em todo o território do concelho e do Geopark Terras de Cavaleiros.

No distrito de Bragança receberam também o prémio Cinco Estrelas Regiões o Parque Natural do Douro Internacional na categoria de Reservas e Paisagens, a alheira de Mirandela, na categoria de Produtos Tradicionais Portugueses, a posta Mirandesa na categoria de Cozinha Tradicional Portuguesa e a Óptica Transmontana, na categoria de serviços ópticos.

Na votação nacional deste ano participaram 313.450 consumidores portugueses.

 

Escrito por ONDA LIVRE

Relacionados

Comentar