Detido por agredir e roubar idosa em Bragança

Detido por agredir e roubar idosa em Bragança

A PSP identificou e deteve, em Bragança, no fim-de-semana, um homem, de 20 anos, que terá agredido uma idosa, de 78, ao lhe ter entrado em casa para a roubar. A investigação começou depois de a PSP ter conhecimento de que a mulher estaria hospitalizada por causa de uma queda, apurando-se que os ferimentos que apresentava não seriam compatíveis com o que se pensava. Como a idosa, devido ao seu estado, não conseguiu dar esclarecimentos sobre o sucedido, foram recolhidos, na sua residência, vários vestígios que levaram a concluir que alguém lá teria estado, através de arrombamento, e que terão existido agressões.

Com a inspeção judiciária, em que se recolheram vestígios biológicos e não biológicos, foi identificado um suspeito e, depois de estabilizada, a idosa revelou que tinha sido surpreendida por dois homens, que a haviam agredido com um objecto na cabeça e que lhe tinham provocado vários cortes, em diversas partes do corpo, para a obrigar a fornecer o código secreto do cartão de débito, que acabou por fazer.

Os suspeitos roubaram-lhe o cartão e cerca de 500 euros.

A inspeção ao local só permitiu que fosse identificado um dos homens, tendo-se seguido o trajecto de utilização do cartão.

Foi realizado um exame laboratorial, que permitiu identificar a impressão digital do autor, confirmando-se que era o mesmo que utilizara o cartão de débito e foram apreendidas as imagens de vídeo vigilância dos estabelecimentos, em que o cartão foi utilizado, e inquiridos funcionários.

Depois de uma busca domiciliária, foram apreendidos todos os bens, não consumíveis, adquiridos com o cartão de débito, e as roupas que usava quando cometeu o ilícito.

Foi hoje presente a interrogatório judicial e a medida de coação foi a mais gravosa, prisão preventiva.

A vitima foi transferida para o Hospital de Santo António, no Porto, e agora está em casa de familiares, que dizem que a idosa deixou de ter condições para viver sozinha.

INFORMAÇÃO CIR (Rádio Brigantia)

Relacionados