Município Macedense vai comparticipar em 50% as despesas com a sanidade animal

Município Macedense vai comparticipar em 50% as despesas com a sanidade animal

O município de Macedo de Cavaleiros está a ajudar os proprietários de explorações agropecuárias do concelho com a comparticipação de 50% das despesas com a sanidade animal de bovinos, ovinos e caprinos.
Apesar de surgir numa altura em que o prejuízo no setor é superior ao estimado, devido à crise pandémica, o vereador da autarquia, Rui Vilarinho, diz que a ajuda já estava a prevista e é para ficar:

“Coincide com este momento mas esta decisão já estava prevista, aliás, foi tomada no ano passado. O objetivo é ajudar os nossos agricultores em 50% na despesa que tiverem com a sanidade animal. Estava previsto começar no início do ano mas a prática de vacinação costuma ser em fevereiro/ março. A partir do momento em que os agricultores vacinem os seus animais, devem dirigir-se à Câmara Municipal e serão ressarcidos em metade do valor pago. É uma medida que vai ser implementada e é para ficar.” 

 

A medida abrange mais de 300 produtores e representa um investimento da autarquia entre 20 a 30 mil euros.
Para beneficiarem, os interessados devem entregar a fatura-recibo comprovativo do tratamento e IBAN no Gabinete de Empreendedorismo e Desenvolvimento Rural do município.

 

Escrito por ONDA LIVRE 

Relacionados