CA Macedo está a organizar uma petição para a construção de um relvado sintético

CA Macedo está a organizar uma petição para a construção de um relvado sintético

A direção do Clube Atlético de Macedo de Cavaleiros vai iniciar uma petição que, posteriormente, será entregue ao Município Macedense para a construção de um relvado sintético.

O Macedo é o único clube do distrito de Bragança que não dispõe de uma estrutura do género e há já vários anos que luta pela ajuda da Câmara Municipal para a concretização desta ambição.

Luís Simão, presidente do clube, espera conseguir o maior número possível de assinaturas:

“Decidimos fazer esta petição e queremos angariar o maior número possível de assinaturas, não só de praticantes mas também de todos os macedenses. Esta não é uma obra que beneficia apenas o clube, mas também a toda a população. Ficaremos com uma estrutura desportiva bastante boa, ainda mais depois de termos o pavilhão com um novo piso.

Acho que esta obra capacita Macedo de Cavaleiros a nível desportivo. Com isto queremos também colocar alguma pressão neste Executivo, que se tem mostrado disposto a ajudar.”

 

Um campo sintético ajudaria também na certificação do clube e poderia trazer até mais jogadores para a área da formação:

“Isto não é apenas necessário pelos seniores, mas também pela formação que faz 99% de jogos em sintético e nós temos um campo de relva, ainda que com grandes instalações. Esta obra viria completar todo o anseio do clube e aquilo que precisa para conseguir ter mais estrelas na certificação, porque nesse processo os campos e o rácio de jogadores conta bastante, visto que apenas podemos inscrever o nosso campo de relva. 

É constrangedor gerir este campo no inverno.”

 

A petição deverá ficar disponível online nos próximos dias e será também feita, porta a porta, em sítios específicos da cidade.

Um anseio antigo que a direção do clube macedense espera ver concretizado, brevemente.

 

Escrito por ONDA LIVRE 

Relacionados

Comentar