Estádio Municipal de Macedo vai ter um relvado sintético e as obras devem começar ainda este ano

Estádio Municipal de Macedo vai ter um relvado sintético e as obras devem começar ainda este ano

Depois da direção do Clube Atlético de Macedo ter divulgado que tem em curso uma petição para a construção de um relvado sintético, Rui Vilarinho, vereador do desporto, já reagiu e admite que é objetivo deste Executivo, o início da construção desta infraestrutura ainda este ano:

“Compreendo a questão da petição, é normal que queiram o apoio da população mas independentemente de se realizar ou não, o Município está cá para dar resposta, sempre que possível, às necessidades dos munícipes. Sabemos que o sintético é uma necessidade urgente para a prática desportiva de todos os jovens, veteranos, no fundo de todos aqueles que queiram praticar desporto.

Vamos tentar dotar aquele espaço de um equipamento de qualidade, e não fazer um sintético apenas por fazer.”

 

O projeto inicial foi alvo de uma candidatura, no entanto, desde 2016 que os projetos desportivos deixaram de ser elegíveis.

Depois de reformulada a ideia inicial, mantém-se a vontade de avançar, numa obra que terá uma despesa de cerca de 400 mil euros que será suportada, a 100%, pela Câmara Municipal de Macedo de Cavaleiros:

“Inicialmente tínhamos um projeto, e o nosso objetivo era candidatá-lo. Depois de elaborado, chegámos perto da CCDR, que é quem tutela estas candidaturas, mas chegámos à conclusão que no novo quadro comunitário os equipamentos desportivos não são abrangidos. A partir desse momento, abortámos essa estratégia porque era um projeto com grande envergadura e não temos capacidade financeira para tal. 

Depois, começámos a pensar no plano B, no qual a autarquia financiará todas as despesas, e por isso vamos avançar com a construção de um campo sintético.

Já fomos visitar muitos estádios e há cerca de dois meses tomámos a decisão de começar ainda este ano.”  

 

Depois da requalificação do piso do Pavilhão Municipal e das obras que devem terminar em breve na Albufeira do Azibo, é agora objetivo do Município Macedense concretizar o anseio do Clube Atlético de ter um campo de relva sintética.

Estima-se que a empreitada comece ainda este ano e que vá até 2021 para que se possa dividir o impacto financeiro em dois anos civis.

Rui Vilarinho assume que a pretensão essencial destas obras é que o desporto seja praticado com a máxima segurança.

 

Foto: Facebook CA Macedo 

Escrito por ONDA LIVRE  

Relacionados

Comentar