Covid-19: mais três casos de infeção e seis recuperados no distrito de Bragança

Covid-19: mais três casos de infeção e seis recuperados no distrito de Bragança

Terceiro caso de Covid-19 importado em Mirandela. Mais dois novos casos em Freixo de Espada à Cinta e Vinhais e seis pacientes recuperados em Bragança e Macedo de Cavaleiros. São os dados atualizados da situação epidemiológica do novo coronavírus no distrito de Bragança.

Na teoria, o concelho mirandelense tem apenas um caso ativo de infeção. Depois da recuperação do enfermeiro de 35 anos, após longos 98 dias, o único paciente ainda com a doença ativa é o jogador de futebol, que reside na cidade mirandelense, mas que alinha numa equipa que participa numa das Ligas Profissionais de Futebol do nosso país.

Mas, na prática, no concelho de Mirandela estão agora mais três casos sinalizados pela autoridade de saúde como sendo casos importados da região de Lisboa e Vale do Tejo.

São pessoas que residem na capital, mas que vieram passar alguns dias a São Salvador, onde têm família, e acabaram por testar positivo para a Covid-19.

Até ontem, eram duas mulheres: uma de 56 e outra de 73 anos, que viajaram no mesmo automóvel. Esta terça-feira, também testou positivo o condutor da viatura na viagem até àquela aldeia do concelho de Mirandela, um homem na casa dos 70 anos.

O último dia ficou ainda marcado pelo surgimento de outros dois casos novos de infeção por covid-19 no distrito, mais concretamente em Freixo de Espada à Cinta e Vinhais, concelhos que já estavam livres da pandemia.

Em Freixo trata-se de um homem, na casa dos 70 anos, doente oncológico que estava a fazer tratamentos numa unidade de saúde fora da região.

Já o caso de Vinhais é mais preocupante pois não há ligação aparente com nenhum outro caso. Trata-se de uma mulher, também na casa dos 70 anos.

Entretanto, na situação epidemiológica do distrito, há a registar mais seis pacientes recuperados: três em Bragança e outros três em Macedo de Cavaleiros.

Desta forma, no distrito há agora 30 casos ativos. O concelho de Bragança tem 16 casos e Macedo de Cavaleiros dois. Mirandela tem um, tal como Vinhais, Alfândega da Fé, Torre de Moncorvo e Freixo de Espada à Cinta.

Importados de fora da região há, agora, sete casos ativos. Seis de Lisboa e Vale do Tejo e um de Aveiro.

Até agora, estão confirmados no distrito 291 casos positivos que provocaram a morte a 24 pessoas.

Já recuperaram da doença 237 pacientes.

INFORMAÇÃO CIR (Terra Quente FM)

Relacionados

Comentar