Secundária de Macedo teve a melhor média do distrito nos exames de 12º em 2019

Secundária de Macedo teve a melhor média do distrito nos exames de 12º em 2019

A Escola Básica e Secundária de Macedo de Cavaleiros é a que aparece em primeiro no distrito de Bragança no ranking das escolas nacionais, relativamente aos exames do 12º ano realizados em 2019.

Das 539 escolas a nível nacional, a de Macedo ocupa a posição 163 com uma média de 11,33.

A seguir aparece o conjunto das três escolas de Bragança, com uma média de 10.6, e com a pior do distrito está Escola Básica e Secundária de Carrazeda de Ansiães, com 8,42.

No distrito de Vila Real a melhor média foi conseguida pelo conjunto das três escolas de Chaves, com 11.47, destacando-se assim a melhor de Trás-os-Montes. Com pior média está a Escola Básica e Secundária de Ribeira de Pena com uma média de 9,19 valores.

No entanto, se olharmos para as médias dos exames do 9º ano, a melhor média do distrito de Bragança pertence à Escola Básica e Secundária D. Afonso III em Vinhais com 3,19 valores, e a pior à Escola Básica de Freixo de Espada à Cinta, com 2,50. Macedo de Cavaleiros aparece em segundo com 3,14.

Em Vila Real, a que se destaca com melhor média nos exames do 9º ano é o conjunto das duas escolas de Vila Pouca de Aguiar, com 3,28, e a pior é a de Mesão Frio com 2,44 valores.

 

Veja o ranking completo: https://observador.pt/interativo/ranking-das-escolas-veja-em-que-lugar-ficou-a-sua/

Escrito por ONDA LIVRE

 

Relacionados

Comentar