Covid-19: Oito novos casos no distrito de Bragança

Covid-19: Oito novos casos no distrito de Bragança

As últimas 24 horas foram de más notícias para o distrito de Bragança no que diz respeito à situação epidemiológica do novo coronavírus.

Depois de dois dias seguidos sem qualquer caso registado, eis que, ontem, foram diagnosticados oito novos casos de infeção pelas autoridades de saúde, dois deles são militares da GNR de Miranda do Douro e Vimioso.

Cinco casos registaram-se em Miranda do Douro, relacionados com a aldeia da Póvoa, e mais três casos relacionados com estudantes do ensino superior, duas de Bragança, da comunidade africana, e uma de Vimioso, que também estuda no Instituto Politécnico de Bragança.
Nos casos do planalto mirandês, estão incluídos o comandante do posto da GNR de Vimioso e o comandante do Destacamento Territorial da GNR de Miranda do Douro.
Uma situação que já levou a GNR a colocar em isolamento profilático 29 militares de vários postos territoriais do distrito, por terem estado em contacto com esta nova cadeia de transmissão do vírus.
Assim, o distrito ultrapassou a barreira dos 300 casos positivos desde o início da pandemia. São agora 302 casos de covid-19 sendo que 237 já recuperaram e registaram-se, até ao momento, 24 mortes associadas à Covid-19.
São, agora 41 os casos ativos. O concelho de Bragança tem 18. Miranda do Douro é agora o segundo concelho do distrito com mais casos ativos, soma 7 infetados.
Macedo de Cavaleiros continua com dois casos, tantos quanto Torre de Moncorvo. Mirandela, Vinhais, Alfândega da Fé, Vimioso e Vila Flor têm um caso ativo, cada.
Carrazeda de Ansiães, Freixo de Espada à Cinta e Mogadouro são agora os únicos concelhos “limpos”.
Importados de fora da região há agora sete casos ativos, seis de Lisboa e Vale do Tejo e um de Aveiro.

O distrito de Bragança registou oito novos casos nas últimas 24 horas, depois de dois dias seguidos sem qualquer caso diagnosticado.

 

INFORMAÇÃO CIR (Rádio Terra Quente)  

Relacionados

Comentar