Covid-19: mais 15 novos casos de infeção no distrito de Bragança

Covid-19: mais 15 novos casos de infeção no distrito de Bragança

Desde o início da pandemia da Covid-19 no distrito de Bragança, é preciso recuar até 4 de abril para conhecer um dia com tantos casos positivos como os que foram conhecidos nas últimas 24 horas.

Segundo a autoridade de saúde pública, a última atualização diária do novo coronavírus registou 15 novos casos de infeção, com Miranda do Douro a ultrapassar o concelho de Bragança no número total de casos ativos, depois dos 12 registados nas últimas 24 horas.

Pode ser considerado um dia negro para o distrito de Bragança. 15 pessoas testaram positivo para a Covid-19, esta terça-feira.

O registo iguala o segundo resultado diário mais elevado desde que começou a pandemia, há quase quatro meses.

Pela primeira vez, o concelho de Miranda do Douro lidera a tabela distrital dos casos ativos do novo coronavírus, ultrapassando o concelho de Bragança.

Isto porque, nas últimas 24 horas, segundo o relatório da autoridade de saúde pública, testaram positivo 12 pessoas daquele concelho do planalto mirandês, passando a totalizar 27 casos ativos da doença (segunda-feira eram 15 e não 14 casos ativos, porque não tinha sido contabilizado um novo caso em Malhadas).

Bragança registou mais dois casos na comunidade africana do IPB e Torre de Moncorvo também acrescenta mais um caso positivo.

São números nada animadores, tendo em conta que desde que começou esta pandemia no distrito, a 14 de março, só mesmo no dia 4 de abril é que se registou um volume de casos diários mais elevado, com 19.

Estes 15 casos igualam os resultados obtidos nos dias 27 e 28 de março.

Desta forma, o distrito, depois de realizados mais de 14 800 testes, atingiu os 327 casos positivos desde o início da pandemia, havendo 239 pacientes recuperados.

O número de mortes mantém-se inalterável desde o final do mês de maio. São 24 óbitos associados ao novo coronavírus.

Há agora no distrito 64 pessoas com a doença ativa. 27 no concelho de Miranda do Douro. 20 no concelho de Bragança. Torre de Moncorvo regista três casos. Macedo de Cavaleiros dois, enquanto Mirandela, Vinhais, Vila Flor, Vimioso e Alfândega da Fé têm um caso ainda com doença ativa.

Os restantes sete casos são importados. Seis de Lisboa e Vale do Tejo e um de Aveiro.

A atualização dos dados da Covid-19 no distrito de Bragança com um registo de 15 novos casos de infeção, subindo para 64 o números de casos com a doença ativa.

INFORMAÇÃO CIR (Terra Quente FM)

Relacionados