Paulo Touças mantém-se à frente da equipa sénior feminina do GDM na temporada 2020/2021

Paulo Touças mantém-se à frente da equipa sénior feminina do GDM na temporada 2020/2021

O técnico, com quem a equipa, em ano de regresso aos pavilhões, arrecadou todos os títulos a que se propôs, diz que há vontade de trabalhar e alcançar o objetivo que é a 2ª Divisão Nacional:

“Renovamos a confiança, os objetivos, mas, acima de tudo, renovamos também a vontade de trabalhar e de fazer com que as coisas aconteçam pelo melhor.

Sabemos que esta paragem não vai ser benéfica para nenhuma equipa.

Estávamos num bom momento, íamos disputar a Taça Nacional de Apuramento para a 2ª Divisão, e agora vamos ver se poderemos retomar a competição o mais breve possível, com as devidas precauções.

Vamos trabalhar para que a época corra ainda melhor do que a que terminou.

O objetivo é, claramente, tentar estar na luta pela 2ª Divisão.”

A Taça Nacional de Apuramento para a 2ª Divisão Nacional ficou em suspenso devido às restrições criadas pela pandemia mas vai ser precisamente por aí que as campeãs transmontanas vão iniciar a próxima época. Apesar da vontade de subir de divisão, Paulo Touças está consciente de que não lhes espera uma tarefa fácil:

“Vamos pensar jogo a jogo, pois sabemos que a Taça Nacional é uma competição bastante competitiva e difícil.

Logicamente que, na nossa posição anterior, temos mais dificuldades porque o nosso campeonato não é tão competitivo como os do Porto e de Braga/Viana do Castelo, por exemplo.

Vamos ter de ir sempre com confiança, mas pensando jogo a jogo.”

Quanto ao campeonato distrital, que na época passada contava apenas com quatro equipas, o técnico das macedenses defende que se deveria juntar com o de Vila Real:

“A cada ano que passa vão-se reduzindo as equipas e ainda não sabemos ao certo se se vão juntar os campeonatos distritais de Bragança e Vila Real. Isso seria bastante benéfico, já ando a falar nisso há cerca de duas épocas e espero que se torne uma realidade, visto que Vila Real também está na mesma situação que Bragança, a redução de equipas tem vindo a ser notória de época para época, e seria bom para ambas as regiões.”

Quanto ao plantel, Paulo Touças deixou saber que se vai manter o grupo existente mas com reforços, não tendo ainda adiantado qualquer nome.

Como treinadora adjunta mantém-se Andreia Rodrigues.

Escrito por ONDA LIVRE

Relacionados

Comentar